Com bomba e confusão, Polônia vence a Romênia

Atualizado: Jan 16


Romênia e Polônia se enfrentaram pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pelo grupo E. A seleção da Romênia jogou em casa, na Arena Nacional em Bucareste contra o vice-líder da chave e com sua torcida empolgada com a partida, pressionaram a seleção visitante.

A seleção romena não se intimidou com os poloneses e também partia para o ataque. Porém, que sempre tinha as melhores chances de abrir o placar eram os visitantes, que aos 12 minutos marcaram com Grosicki.

Durante a partida, ocorreu uma confusão nas arquibancadas e a policia local precisou intervir para evitar problemas maiores. Mesmo com esse incidente, ambas as equipes pressionavam e aos 30 minutos de jogo a Romênia teve sua grande chance de empatar, mas Fabianski foi rápido e livrou a Polônia do gol romeno. No final da partida só deu Polônia e a defesa romena tentava impedir os ataques dos poloneses e assim se encerrou o primeiro tempo.

A segunda etapa começou e a seleção da casa tinha o domínio do jogo e teve chances de empatar, mas logo os poloneses tomaram as rédeas do jogo. Em uma cobrança de falta aos sete minutos do segundo tempo, Lewandowski deu susto nos romenos.

Novamente a torcida romena faz com que cenas lamentáveis se repitam e uma bomba quase atinge o camisa 9 polonês quando seria cobrado um escanteio para os donos da casa (Isso não se faz!). O jogo foi paralisado por alguns minutos para acalmar os ânimos depois do incidente #CadeORespeito.

A partida recomeça e a seleção romena tenta se infiltrar na defesa polonesa, porém, sem sucesso. A Polônia se aproveita dos erros dos romenos para contra atacar. Em um vacilo da defesa polonesa os romenos tiveram sua chance de empate, mas Fabiański foi mais rápido mais uma vez. Na metade do jogo os romenos se adiantaram e dominavam a partida, o que dificultou para a defesa polonesa e por vezes fez com que Fabiański e os zagueiros trabalhassem dobrado para manter o placar favorável para eles.

Aos 38 minutos Lewandowski deixou a defesa romena para trás e marca um golaço para felicidade e alívio dos poloneses. Por outro lado, sem vencer um jogo, a seleção romena continua na lanterna do grupo e soma mais uma derrota amarga nestas eliminatórias. Para piorar para os donos da casa, aos 44 minutos, Lewandowski sofre um pênalti e aumenta o placar para a seleção da Polônia e assim se encerra o jogo.

Romênia: C. Tătărușanu, V. Chiricheș, D. Grigore, A. Toșca, R. Benzar, N. Stanciu, A. Chipciu, O. Hoban, R. Marin, Adrian Popa I, B. Stancu.

Técnico: C. Daum.

Polônia: Ł. Fabiański, Ł. Piszczek, K. Glik, A. Jędrzejczyk, M. Pazdan, P. Zieliński, J. Błaszczykowski, G. Krychowiak, K. Linetty, K. Grosicki, R. Lewandowski.

Ténico: A. Nawałka.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle