Espanha goleia e vira líder do grupo G

Atualizado: Jul 24

A Espanha entrou em campo na tarde deste sábado (12). No grupo G, os espanhois enfrentaram a Macedônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Com 10 pontos, mesma pontuação da Itália, a Espanha segue na liderança com boa folga no saldo de gols.

Sem a presença de Piqué, Sérgio Ramos, Jordi Alba, Iniesta - mas com um time bem organizado em campo, o primeiro tempo do jogo foi de muitas chances desperdiçadas pela Espanha, mas sem uma grande apresentação no todo. Claro, nem poderíamos cobrar tendo em vista uma defesa que nunca jogou junto - Carvajal e Marc Bartra por exemplo - e outras peças do time que precisavam de maior entrosamento. Ainda assim, foi um ótimo primeiro tempo da “La Roja”, com maior posse de bola e domínio do jogo.

Logo no início De Gea fez uma ótima defesa, num contra ataque da Macedônia, mas foi quase que a única jogada ofensiva deles em todo o primeiro tempo. Em seguida, a Espanha passou a se movimentar melhor, pressionar e chegar com mais perigo ao gol. Mas a Macedônia se fechava em suas linhas, com até 5 jogadores na linha defensiva, o que dificultava a entrada do ataque da Espanha. Ainda assim, Thiago Alcântara, Davi Silva e Koke conseguiram algumas vezes deixar Morata na cara do gol, que não conseguia finalizar. Aos 33 minutos, num cruzamento de Carvajal pela direita, a defesa da Macedônia se atrapalhou, e com a ajuda de Morata, Velkoski faz gol contra. Após o gol, La Roja ainda perdeu mais algumas chances, mas o jogo se manteve 1 a 0 para Espanha.

No segundo tempo, a seleção espanhola voltou de forma diferente. Mantendo o mesmo posicionamento tático, a Roja jogou com tranquilidade e mantendo a bola nos pés. A forma envolvente deu resultado, e nos primeiros 20 minutos a vantagem foi construída após o gol de Vitolo.

Apesar de estar perdendo o jogo por 2 a 0, a Macedônia não se intimidou. E minutos depois De Gea fez uma grande defesa, impedindo o gol dos visitantes. Jogando em casa, a torcida espanhola já gritava o famoso 'OLÉ'. Sentindo a vibração das arquibancadas, logo o terceiro gol saiu. Aproveitando um cruzamento de Carvajal, Monreal balançou as redes. Não deu nem tempo da torcida comemorar, em um rápido contra ataque Aduriz marcou o 4º gol. Fim de jogo: Espanha 4 x 0 Macedônia.

O próximo confronto dos espanhois acontecerá em 2017, contra a seleção de Israel.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle