Amistoso - Alemanha x Itália: um jogo de compadres

Atualizado: Jul 24

O encontro entre as tetracampeãs mundiais, Alemanha e Itália acabou em 0 a 0, no estádio Giuseppe Meazza. Sem grandes preocupações, os dois treinadores aproveitaram o amistoso para testar as jovens promessas para as suas seleções e se preparar para o retorno das eliminatórias europeias em março de 2017.

Um jogo sem grandes emoções entre as duas seleções que teve um inicio lento, a atual campeã a Alemanha manteve seu estilo de jogo, já seu adversário manteve uma boa defesa e tentava aproveitar as brechas deixadas pela equipe de Löw, mas nesse quesito os germânicos foram superiores no primeiro tempo, onde o goleiro Buffon fez ótimas defesas.

Após o intervalo, as duas equipes passaram por alterações, o técnico da Itália, Giampiero Ventura tirou Buffon e Romagnoli e colocou no campo Donnarumma e Astori, já Löw deixou Hummels descansar e coloco o jovem Jonathan Tah em seu lugar.

Em ritmo de treino, a Alemanha levou perigo aos 17 minutos do segundo tempo com Kimmich recebeu na direita e cruzou rasteiro para Volland, que desviou na primeira trave e mandou para as redes, mas o árbitro apitou apontando impedimento do atacante, já a Itália respondeu aos 25, quando Immobile arrancou pela esquerda e tocou para Belotti finalizar da entrada da área, mas Leno conseguiu defender.

E ontem foi o último compromisso das duas seleções do ano. A Alemanha segue como líder com 100% de aproveitamento no grupo C das eliminatórias, os alemães voltam a campo apenas no dia 26 de março de 2017 para enfrentar o Azerbaijão e a Itália, está empatada com a Espanha no primeiro posto do grupo G e pegará a Albânia no dia 24 de março.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle