Carta aberta do torcedor colorado

Atualizado: Mai 21

Primeiramente boa noite, se essa noite pode ser ainda boa para os torcedores colorados. Me parece que o fim da esperança começou a reinar em nós, aquela velha história do “Não vamos cair”, “Gigante não cai”, “Honrar nossa história” foi para o ralo abaixo após a derrota para o Corinthians nessa noite. Dói sabe, uma dor que nós torcedores - inclusive o co-irmão já viveu - não sabemos explicar direito, uma mistura de indignação com a diretoria, burrice de Paulão que só dá balão para frente e de Celso Roth que conseguiu afundar ainda mais o time. Não sabemos como foi acontecer essa situação, nas primeiras rodadas brigávamos pelo título e simplesmente o time começou a decair a ponto de perder para os times mais fracos do campeonato, ou melhor – ou pior – somos um dos quatro piores times do Brasileirão.


Hoje deitaremos em nossos travesseiros e pensaremos: O que fizemos para merecer a série B? Nós torcida, que mesmo na fase ruim enche o Beira-Rio, e tem a terceira melhor média de público no Campeonato, o que fizemos de tão ruim em para vocês Alex, Aylon, Danilo, Valdívia, Vitinho...? Aqueles títulos heroicos, Brasileiro invicto, Mundial de Clubes, tríplice coroa e por aí vai...


Continuo citando a dor, essa lá fundo do peito, de acreditar em vocês, acreditar em ti Inter que só seria uma fase ruim e que não cairíamos. Ouço foguetório em torno da minha residência, são aqueles torcedores de times da região gaúcha que torciam por esse momento. Já recebi algumas mensagens dos corneteiros no meu WhatsApp, e certamente amanhã de manhã meu chefe gremista também irá me zoar, tirando as pessoas que encontrar ao longo da semana que irão me chamar de série B. Sabe o que me conforta, é que não estou sozinha, que tem mais de 100 mil sócios entre dezenas de torcedores que estão espalhados pelo mundo que estão sentindo esse mesmo sentimento junto comigo.


Confesso que apesar de toda essa situação, se pensarmos pelo lado “menos pior”, porque lado bom não se temos, a esperança desse time é que volte para a série A com mais garra, vontade em campo e que a direção saiba o que faça e não jogue as responsabilidades a quem não pertence. Esperaremos só o campeonato terminar para ser oficial a série B. Mas saiba que apesar do que aconteça, como diria a música: “pois é nas más que eu demostro que te amo igual”, esperamos que vocês jogadores honrem essa camisa na segunda divisão e que voltem mais forte em 2018 para a série A.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle