Apesar de tudo: Ame o futebol

Atualizado: Mai 21

Muita gente diz que tudo passa, até amor. Eu sinceramente não acredito nisso. Amor é o sentimento mais puro, intenso e maravilhoso que alguém pode sentir. Também é o sentimento que nos deixa mais confusos e mais emotivos com uma situação. Quando amamos alguém, ficamos felizes por qualquer coisa que essa pessoa faça. Cada palavra, cada gesto, cada sorriso é um motivo para nosso coração se acelerar no peito.


Isso vale para o futebol. Amar futebol é muito parecido ou até mais forte do que amar alguém. Não é brincadeira o que enfrentamos para assistir nosso time jogar. O hino, os gritos da torcida, as celebrações com os gols é tudo justificado por uma palavra mágica: amor.

Eu acredito que o amor não acaba de uma hora para outra. Também não acredito que um sentimento tão forte possa ser descrito facilmente. Amar um time não é algo que seja fácil de dizer para alguém, muito menos alguém que não sinta o mesmo que a gente.

O amor também decepciona. Afinal, que nunca disse que não assistiria mais jogo nenhum e no outro domingo estava na frente da TV ou na arquibancada aos gritos por seu time?! Decepções acontecem na vida de todos, seja no trabalho, faculdade, escola, em casa, com o namorado ou amigos. Ninguém está livre da decepção. Saber dar a volta por cima é o que conta.

Amar é a maior prova de que a decepção é pequena diante desse sentimento intenso. O time perdeu um jogo, mas no próximo pode vencer e assim segue essa relação que por vezes faz sorrir e outras chorar. O que eu digo é ame o futebol. Independente da situação do seu time, das tantas polêmicas nas federações esportivas, no árbitro que favorece o adversário, nos torcedores rivais que te torram a paciência.

Ame o futebol porque é o esporte mais lindo do mundo. Valorize os craques do seu time, não aqueles que estão lá para levar milhões e depois adeus e sim, aqueles que amam e representam seu clube com orgulho e felicidade. Simplesmente ame o futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle