Sou apaixonada por futebol, mas...

Atualizado: 21 de Mai de 2020

Na última segunda-feira (21), o Corinthians recebeu o Internacional na Arena Corinthians, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O time Alvinegro luta para conseguir uma vaga na Libertadores 2017, enquanto o Colorado luta para continuar na série A do campeonato.


Em um jogo com o clima de decisão, o time paulista saiu na frente e ganhou a partida por 1 a 0. A rivalidade intensa entre os dois times vem desde 2007, quando na última rodada do Brasileirão, o Inter perdeu o jogo para o Goiás, o que resultou no rebaixamento do Corinthians, desde então, os corinthianos alegam a “entrega” do jogo para o Goiás.


Além disso, em 2009, as equipes se enfrentaram na final da Copa do Brasil. Para tentar evitar a interferência durante o duelo, a diretoria do time gaúcho preparou um DVD, com os erros cometidos pela arbitragem a favor do time paulista. Já em 2014, o Internacional tentou contratar o técnico Tite, que apesar de receber uma proposta salarial mais alta, preferiu voltar ao Corinthians.


A questão não é o nível de rivalidade, ou do rebaixamento. O grande problema foi que durante o jogo, parte da torcida corinthiana, começou a provocar os torcedores gaúchos com gritos de “Não é mole não, vocês vão cair igual ao Fernandão”. Para quem não sabe ou se lembra, Fernando Lúcio da Costa (Fernandão), em 2014, acabou falecendo devido à queda do helicóptero em que estava.


É vergonhoso e entristecedor pensar até que ponto o ser humano pode chegar, se é que podemos chamá-los assim. Provocar a torcida e o time adversário faz parte do futebol, é uma das características do próprio esporte. Entretanto, uma coisa é zoar a instituição Internacional, agora outra é zoar o falecido jogador Fernandão. O mesmo possui uma família, três filhos, que com certeza ainda sentem a perda do ente.



Eu realmente entendo toda a história da rivalidade. Entendo que poder rebaixar um time que, supostamente, te rebaixou no passado é maravilhoso, mas mesmo assim, não há um argumento que sirva como justificativa para tal ato. Sou apaixonada por futebol, mas sou ainda mais apaixonada pelo respeito.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle