Com a maestria de Messi, o Barcelona garante mais uma vitória

Atualizado: Jul 25

Como era de se esperar, a partida entre Celtic e Barcelona foi muito disputada. O time escocês jogou em casa, no Celtic Park, já com a estratégia de pressionar o clube catalão, dificultando o lado dos rivais.


O começo do jogo foi acirrado, com o Barcelona buscando diversas chances, mas o time da casa não facilitou para o adversário, e também buscando suas oportunidades. Ambas as equipes buscaram o gol com velocidade e se aproveitavam das falhas adversárias. Aos 24 minutos Messi abriu o placar para o Barcelona após uma assistência precisa de Neymar, chegando ao seu oitavo gol nesta edição da Liga dos Campeões. No fim da primeira etapa, o time da casa teve algumas oportunidades no ataque, mas a defesa do catalã não permitiu o gol. O fim do primeiro tempo aconteceu após uma boa chance desperdiçada por Luis Suarez, que se mostrou bastante apagado na primeira etapa da partida.



O segundo tempo não computou muitos minutos e o placar já estava pronto para se estabilizar. Apesar de entrarem em campo com garra, os escoceses cometeram um grande erro, cavando um pênalti no atacante uruguaio. A cobrança foi feita pelo capitão – e agora artilheiro da Champions -, que foi certeiro em seu chute, não dando muitas chances ao goleiro Gordon. Com os dois gols de Messi, o clube culé apenas procurou controlar a partida. Ali, Luis Enrique optou por descansar alguns de seus principais jogadores, dando chance aos novos integrantes. Quem deu um verdadeiro show foi a torcida do Celtic, que mesmo com o resultado ruim não deixou de apoiar seu time.


Gols: Lionel Messi (24, 55)

Celtic: Gordon, Sviatchenko, Simunovic, Lustig, Izaguirre, Brown, Armstrong, McGregor, Sinclair, Rogic e Dembelé.

Técnico: Brendan Rodgers.

Barcelona: Ter Stegen, Piqué, Mascherano, Sergi Roberto, Jordi Alba, Sérgio Busquets, André Gomes, Messi, Neymar e Luís Suárez.

Técnico: Luís Enrique.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle