Sete coisas que todo torcedor apaixonado odeia ouvir

Atualizado: Mai 21


Hoje, vim compartilhar com vocês algumas coisas que sempre ouvimos por aí quando o assunto se trata de amor e paixão por futebol. E aos que gostam de nos chamar de “doentes”, por favor, mais respeito. Não é doença, se resume apenas em amor, nada demais. Pra você que é um amante louco (a) apaixonado (a) por futebol como eu, você vai se identificar com algumas dessas situações.


Quem aí nunca ficou com sangue nos olhos, ou sentiu uma vontade imensa de socar a cara de um quando ouviu algumas frases que é pra deixar qualquer um bastante irritado? Quer um exemplo? Vamos pro ranking das frases mais irritantes que um torcedor pode ouvir quando o assunto é futebol...


1- “VOCÊ SÓ FALA DE FUTEBOL

Ok, vamos lá querido (a), deixa eu te explicar. SIIIIM VOU FALAR DE FUTEBOL SIIIIIIIM E SE RECLAMAR EU VOU FALAR MAIS, VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!! As pessoas precisam entender que quando você realmente gosta muito de uma coisa, você vai se sentir à vontade pra falar daquele assunto SEMPRE QUE PUDER, ou seja, TODA HORA. É quase a mesma coisa de estar apaixonado por alguém, é querer saber de tudo da pessoa, se está bem e etc. Mas no caso de nós torcedores, nossa paixão é só o futebol mesmo, e cá entre nós, é melhor seu amigo ou amigo te aguentar falando de futebol o tempo todo do que aguentar você apaixonado, te garanto.


2- “PRA QUÊ TANTO DRAMA MEU DEUS, É SÓ UM JOGO

Cara, essa é uma frase que faz qualquer torcedor revirar os olhos, respirar bem fundo, fazer aquela contagem mental de 10 a 15 segundos, expirar e inspirar bem forte dizendo “calma, eu não vou matar ele (a), eu não vou matar ele (a)”. NÃO TEM ALGO MAIS IRRITANTE DO QUE OUVIR ISSO, e você sabe. Gostamos e pronto, não nos critique, isso pode gerar graves consequências, falo sério.


3- “NÃO SEI POR QUE VOCÊ PERDE TEMPO COM ISSO

A tarefa mais difícil é você enfiar na cabeça de uma pessoa que você gosta de fazer o que faz pelo seu time seja ele qual for, e se você ainda está tentando enfiar isso na cabeça de alguém... viiiish, eu lhe desejo boa sorte, porque eu prefiro sorrir e contar até 10 para evitar a fadiga.


4- “ENQUANTO VOCÊ ESTÁ AÍ SOFRENDO OS JOGADORES ESTÃO GANHANDO MILHÕES E VOCÊ NÃO VAI GANHAR NADA COM ISSO”

MEEEEEU DEUS me dê uma santa paciência porque eu necessito. Não tem frase mais repugnante. As pessoas precisam entender três coisas. Primeiro, se somos nós que estamos torcendo ninguém tem nada a ver com isso. Segundo, se nosso time está ganhando e cumprindo suas devidas obrigações em campo, é isso que importa pra nós. Terceiro, ISSO NÃO INTERESSA PRA VOCÊ PALHAÇO. Ok, vamos continuar.


5- “VOCÊ NÃO GANHA NADA COM ISSO

Essa sim é uma frase bastante dolorosa pra nós. Não ganhamos nada com isso? CLARO QUE GANHAMOS. Ganhamos alegria, ganhamos amizades, e momentos inesquecíveis que muitas vezes só o mundo do futebol pode proporcionar. Me diz aí torcedor se você até hoje não ganhou nada com futebol... E aquelas amizades que nosso time nos deu pelas arquibancadas, hein? E aqueles amores por acaso nascidos dentro de campo e que permanecem até hoje? Isso não é ganhar nada? Tem sempre aquele ditado, o que futebol e o time une, não tem como separar, é quase um casamento. Entenda que é isso que ganhamos, e significa muito pra nós. Só quem torce sabe do que falo aqui.


6- “GASTANDO DINHEIRO COM CAMISA DE NOVO? VOCÊ JÁ NÃO TINHA COMPRADO UMA ESSA SEMANA?

VAI TER BLUSA DE TIME TODA SEMANA SIM E SE RECLAMAR VAI ROLAR ATÉ EMPRÉSTIMO PRA COMPRAR MAIS E COMPLETAR AS COLEÇÕES. Pra nós não tem nada mais incrível do que vestir a camisa do time o tempo todo, então qualquer oportunidade que tivermos vamos comprar sempre, afinal não é só uma camisa, é uma segunda pele entendeu?


7- “VOCÊ NÃO GASTA DINHEIRO DEMAIS INDO AO ESTÁDIO NÃO?

Uma coisinha só pra deixar bem claro, MEU DINHEIRO, MEUS INGRESSOS, MEU TIME, MINHAS REGRAS. Se formos nós que pagamos pra estar lá não entendo o porquê de tanta preocupação com o dinheiro que gastamos pra ir ao estádio. Ninguém tem que dar palpite, quem paga somos nós, então querido (a), segura esse teu pagode aí tá?! Se você não entende meu sentimento, baixa tua bola.


Bom, de algumas das frases que foram citadas, sei que vocês já ouviram e ouvem ainda com muita frequência a maioria delas, ou até mesmo piores, e na boa? Isso faz o ouvido de qualquer um sangrar, a mão chega a tremer para não cometer uma lesão corporal, mas vida de torcedor é assim, todo mundo julga, mas ninguém entende, só nós mesmos. Mas deixo um conselho para aqueles que adoram repetir essas frases, não nos julguem pois só nós sabemos o que se passa nas arquibancadas e fora delas, e pode ter certeza que NÃO É SÓ FUTEBOL.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle