O adeus de Steven Gerrard

Atualizado: Jul 24

Aos poucos as grandes lendas do futebol internacional vão abandonando os gramados. Assim como nós, os jogadores também vão envelhecendo – e muitas vezes chega a hora desses craques pendurarem as chuteiras. E desta vez, o craque Steven Gerrard anunciou a sua aposentadoria.


O meia-campista foi símbolo dos Reds, não apenas por sua entrega dentro de campo, como também por ser um jogador que se identifica com o clube e a torcida. Aos 36 anos, o jogador já disputou 863 jogos, e balançou as redes em 212 oportunidades. Com a camisa do Liverpool, foram 710 partidas, onde 186 balançou as redes.


Um adeus nunca é fácil. Afinal de contas, foram 19 anos jogando como profissional e destes, 17 anos com a camisa do Liverpool. Uma trajetória com conquistas, além de ter conquistado a Champions League, Steven também foi campeão da Liga Europa, Supertaça Europeia, duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga e uma Supertaça. Em 2015, o jogador assinou contrato com o time norte-americano LA Galaxy. Foram 39 jogos e 5 gols marcados. Porém, as dores começaram a ficar mais constantes, e segundo Steven isso começou a deixa-lo frustrado.


Uma carreira consolidada com muitos treinos, empenho e dedicação. O mundo do futebol vai sentir falta do capitão Gerrard, e os Reds mais ainda.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle