O insecável Palmeiras

Atualizado: Jul 25

Fácil seria escrever sobre o time do meu coração, engrandecer seus grandes jogos, e enfatizar sua bela campanha. Mas, hoje é dia de falar do maior rival do meu grande amor e aplaudir sua conquista.


No início do ano me perguntaram quem levaria o Brasileirão 2016, eu disse sem pensar:

- PALMEIRAS.


Depois de um 2014 desesperador o Verdão remontou o time e fez um torneio de altos e baixos em 2015 ficando com a nona colocação. Mas esse ano eles vieram com tudo! A ponta da tabela que no inicio do campeonato chegou a ser disputada até pelo Inter, ganhou o domínio do Verdão. No primeiro turno, eles balançaram as redes mais de duas vezes contra Atlético-PR, Grêmio, Santa Cruz, Figueirense e Sport.


No returno, o Palmeiras manteve o padrão, ganhando jogos chaves e importantes para a equipe. Ganhou o dérby com o Itaquerão lotado, e de lambuja afundou ainda mais o rival na "crise". A verdade é que o Palmeiras veio pro Brasileirão pra vencer. E quem tentou secar o Palmeiras percebeu que não adiantou de nada, foi em vão.


22 anos depois o Alviverde Imponente voltou a erguer a taça do Brasileirão. Palmeiras que teve a falta do Prass, mas que teve Jaílson. Palmeiras que teve gramado destruído por shows, mas que deixava o verdadeiro show ser protagonizado por Cuca e seus 11 jogadores.


Assisti ao jogo junto com uma família palmeirense e durante os 90 minutos observei suas reações, observações e a sua paixão. Então percebi que a única diferença entre as nossas paixões é a cor da camisa que colocamos. Eles têm a posição, a camisa, o terço e a bandeira da sorte, assim como eu e você.


Hoje, parabenizo os jogadores, a comissão técnica e toda a equipe que fez o Palmeiras chegar até aqui. Mas quero parabenizar em especial você, torcedor verde e branco. TORCIDA QUE CANTA E VIBRA, que acreditou e sonhou com esse domingo. Você que tem sangue verde na veia e fez parte dessa trajetória, apoiando os jogadores e pressionando os adversários.


Parabéns pelo seu 9° título Brasileiro. Aproveite, pegue seu manto e bata no peito gritando teu orgulho, declare teu amor e aproveite para ama-lo ainda mais. PARABÉNS, Sociedade Esportiva PALMEIRAS.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle