Do rebaixamento à Libertadores

Atualizado: Jul 25

O campeonato está acabando, e muitas coisas aconteceram no decorrer dessas 37 rodadas. O Botafogo de Futebol e Regatas foi um exemplo de superação desde o início do mesmo, do rebaixamento rumo a Libertadores.


Com uma boa atuação no Campeonato Carioca, perdeu seu melhor jogador em campo, o capitão, o "mito", o paredão Jefferson. Sabíamos que sua lesão tinha sido séria, mas pelos médicos em 3 meses pós cirurgia ele estaria ativa d'novo, mas infelizmente isso não aconteceu, em setembro ele voltou a treinar, estava se tratando, e isso nos deu esperanças de sua volta, então falaram "ele irá jogar contra o Cruzeiro no Copa do Brasil". Ali o Botafogo já tinha sido eliminado pela Raposa com seus 5 a 2, mas infelizmente ele não jogou, então o mês de outubro chegou, e sua recuperação foi avançando, melhorando e pronto: estaria apto a jogar. Continuou treinando e no mês de novembro sentiu sua lesão d'novo, infelizmente uma facada no peito de todos nós botafoguenses, nosso paredão seria submetido a uma nova cirurgia, na qual ficará 6 meses fora em recuperação.


No início do campeonato sem o Jefferson, nosso goleiro passou a ser o Helton Leite, que drama. Perdemos todas as partidas possíveis, e viramos chacota, mal subimos e já estavam nos rebaixando d'novo, eu mesma como torcedora falei o mesmo. Com a torcida em cima, contrataram outro paredão, que vem dando conta do recado. Sidão veio do Audax, se tornou destaque no clube no Campeonato Paulista. Perdemos muitos jogadores, contratamos alguns, perdemos nossa "casa", alugamos um estádio para ser nosso lar até devolverem o Niltão.


Nosso técnico foi contratado pelo São Paulo, então passamos a contar com o Jair Ventura, filho do Lendário Jairzinho, ex-jogador do Botafogo, outro mito no decorrer de nossa história. Com ele as coisas foram melhorando, saímos da zona de rebaixamento, fomos subindo, e subindo, e hoje estamos brigando por uma vaga na libertadores, que honra não? Um time dado como rebaixado no início do campeonato, ter a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, ter um dos gols menos vazados, uma sequencia exemplar, isso é muito gratificante para nós botafoguenses.


Acredito que seja uma superação e tanto para o clube em geral, para aqueles que horaram e honram o manto glorioso, que carregam consigo a estrela solitária que vem guiando e abrilhantando a vida de tantas pessoas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle