Coisas que você faz quando seu time perde

Atualizado: Jul 12

O mundo do futebol nos traz inúmeras vezes momentos de alegria e comemoração. Mas como diz Jorge e Mateus, toda história de amor tem idas e voltas, e com o futebol não seria diferente, tem dias que não dá pra sair por aí distribuindo sorrisos e bom humor.


Se você também é daqueles (as) que tem constantemente brutas mudanças de humor que dependem exclusivamente do resultado do seu time em campo eu tenho algo pra te dizer... ESTAMOS JUNTOS NESSA. Ahhhhh quando a derrota vem, muitas vezes não tem como segurar o choro, ainda mais se seu time estiver em uma situação de calamidade total em determinado campeonato, ou beirando a zona de rebaixamento, ou só mesmo esperando pra cair... não tem nada mais depressivo que isso.


Todo mundo já passou por situações como essas, e pra nós torcedores é bem difícil botar a cara no sol quando seu time do coração perde. Se você negar você estará mentindo porque das situações que vou listar aqui, tenho certeza que você já passou por todas elas. Então vamos para o ranking das coisas que 99,9% dos torcedores fazem quando o seu time perde:


1- DEIXAR AQUELE AMIGO RIVAL NO VÁCUO: quem não tem um amigo rival insuportável que atire a primeira pedra, não adianta, TODO MUNDO TEM. Ele é daqueles que faz questão de ver o jogo do teu time só pra secar e depois faz questão de te encher a paciência pela derrota.


2- SILENCIAR TODOS OS GRUPOS POSSÍVEIS DO WHATSAPP: SEMPRE! Pra você que é daqueles que tem o humor afetado pelo time, quando ele perde você quer apenas distância do mundo inteiro, não quer papo com ninguém, quer apenas ficar quieto (a) num canto recolhido (a) com sua dor e nada mais.


3- NÃO OLHA NEM AS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL NO JORNAL OU NAS REDES SOCIAIS: a raiva é tanta pela derrota que quando você pega o jornal passa rapidamente pela parte que fala sobre o seu time ou as ignora quando aparecem na TL de alguma das suas redes sociais por exemplo. Não quer nem ver, não quer nem se lembrar dos momentos de terror e raiva.


4- PENSA EM UMA BOA DESCULPA PRA TENTAR JUSTIFICAR A DERROTA DO SEU TIME: essas daqui TODO MUNDO usa e não adianta negar. Quem nunca usou de desculpas como “o técnico errou feio naquela escalação”, “ah mas o juiz roubou claramente”, “aquele jogador não jogou absolutamente nada”, “e o pênalti que não foi marcado hein?”, “a culpa é dessa arbitragem”. Não adianta negar, sempre tentamos achar uma desculpa que justifique o péssimo resultado do nosso time em uma partida, mas confesso que algumas vezes não tem nada de desculpa não, é na verdade a realidade mesmo.


5- DEIXA DE ASSISTIR TODOS OS PROGRAMAS DE ESPORTE POSSÍVEIS: quem nunca deixou de assistir um Globo Esporte ou um Jogo Aberto da vida depois de uma derrota? SIM, você faz isso também. Se um dia você se sentir mal e achar que tá ruim pra você quando teu time perde e procura evitar tudo que se relacione de noticias sobre ele, pense na Renata Fan, ela definitivamente não tem como fugir, brincadeiras à parte.


6- DECLARA AQUELE AMOR INCONDICIONAL PELO TIME NAS REDES SOCIAIS: todos nós fazemos isso. Mesmo com o time capengando, o amor do torcedor pelo clube não diminui, lógico, para os torcedores de verdade. E muitas vezes pra você não ser chamado de “modinha” ou ser julgado com “ah mas você só posta coisas do seu time quando ele ganha né? Porque quando perde você some”, daí as postagens em todas as suas redes sociais só tem cheiro do seu time, declarações de que não vai abandonar e que sempre estará com ele. Fique tranquilo (a), é absolutamente normal, é amor e ninguém entende a loucura de um torcedor.


Bom, é ruim lidar com as derrotas. Mas uma coisa que é difícil nós todos entendermos é que ninguém é bom sempre, ninguém pode ganhar todas. Haverá sempre dias em que você vai chorar, mas que em outros você vai sorrir. Faz parte do mundo do futebol, até porque um dia é da caça e o outro é do caçador, e tem coisa mais incerta que o mundo do futebol? Tem dias que é pura sorte mesmo. E não tem nada melhor pra definir o futebol e a vida do torcedor, definitivamente nossos dias são dias de luta e dias de glória.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle