Barcelona massacra Borussia Monchengladbach

Atualizado: Jul 25

Após o El Clásico, com um resultado frustrante para o Barcelona, o time catalão jogou contra o Borussia Monchengladbach, no Camp Nou pela sexta e última rodada da Liga dos campeões na fase de grupos.



Com a classificação garantida para as oitavas de final, o Barça resolveu jogar com um time misto, sem seu famoso trio MSN completo. Mesmo assim, o time azul grená conta com Iniesta, que se recuperou de lesão. Procurou o gol desde o início, mas o time alemão tenta o seu gol também com os erros do adversário. Com uma assistência precisa de Arda Turan, Messi abre o placar para a equipe espanhola aos 16 minutos. O clube alemão buscava sua chance para o empate, mas o Barcelona estava determinado a aumentar o placar e dar dor de cabeça para o goleiro Sommer. No fim da primeira etapa, o time catalão teve mais uma oportunidade com Messi, mas não deu certo. Nada se acréscimos e o primeiro tempo termina com a vitória parcial do Barcelona.


A segunda metade da partida já começou agitada, e Arda Turan precisou de apenas 5 minutos para ampliar o placar para o time da casa. Quem pensou que acabaria por aí, se enganou. O turco estava inspirado, e precisou de mais 3 minutos para assinar seu segundo. Iniesta, ainda em recuperação, foi logo substituído por Rafinha. O jogo já estava ganho, e os catalães - mesmo com um time quase todo composto por reservas – dominaram cada segundo dele. Arda, incansável, coroou seu hat-trick aos 67 minutos, fechando em 4 a 0 esta emocionante disputa. O Barcelona termina em primeiro do grupo, e aguarda o sorteio da próxima fase. O Borússia segue para a Liga Europa.


Gols: Messi (16), Arda Turan (50, 53, 67)

Barcelona: Cillessen, Mascherano, Umtiti, Aleix Vidal, Digne, André Gomes, Arda Turan, Denis Suárez, Iniesta, Messi, Paco Alcácer

Técnico: Luís Enrique.

Borussia Monchengladbach: Sommer,Veestergart, Christensen, Jantschke, Elvedi, Schutz,Dahoud, Strobl,Korb, Hahn, Hazard.

Técnico: André Schubert.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle