Benfica perde mas passa aos oitavos

Atualizado: Jul 25


Ontem (6), o Benfica recebeu na Luz o Nápoles a contar para a última jornada da fase de apuramentos para os oitavos da Liga Dos Campeões. Jogo decisivo em Lisboa em que o Benfica dependia só de si para passar caso ganhasse ou então fazer o mesmo resultado que o Besiktas fizesse em Kiev, e foi isso que aconteceu.


Os encarnados perderam por duas bolas a uma e tiveram como presente de Natal antecipado a derrota dos turcos por 6 a 0 em Kiev. O Benfica entrou até bem no jogo, pressionante mas os napolitanos também vinham cá para ganhar, pois caso o Besiktas ganhasse em Kiev, os italianos corriam o risco de irem para a Liga Europa. Primeira parte dividida, com oportunidades para ambos os lados e com o Nápoles até a marcar golo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.


Já a segunda parte, começou com Calléjon a brilhar e a marcar um bom golo logo ao minuto 51. O Benfica parecia ter acusado tanto o resultado em Kiev, favorável à passagem dos encarnados, assim como o golo dos italianos. Já pero dos 79 minutos, o recém entrado Mertens sentou Luisão e fez o 2 a 0 com um grande golo para os visitantes.


Raul Jimenez que foi titular fechou o contador em 2 a 1 para o Benfica, aos 89 minutos após um erro da defesa italiana. Derrota na Luz com o Dínamo a ajudar o Benfica na passagem aos oitavos de final. Sendo assim, o Nápoles segue em primeiro com 11 pontos, segundo o Benfica com 8 e o Besiktas vai para a Liga Europa e conquistou apenas 7 pontos. O Dínamo diz adeus às competições europeias.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle