Brasileirão 2016: da Libertadores ao rebaixamento

Atualizado: Jul 25

Por anos que um Campeonato Brasileiro não terminava tão eletrizante. A última rodada só tinha como certo o campeão, as vagas para a Libertadores e a tão assombrada série B ainda não estavam definidas por completo até a 37ª rodada da competição.


No famoso Z6 ficaram Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético MG, Botafogo e Atlético PR. Com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 2, o Corinthians não conseguiu ficar na zona de classificação da Libertadores e terminou a competição com 55 pontos, dois atrás do sexto colocado.


Domingo de verão, tarde agradável em todo o Brasil, clima quente não só na temperatura, mas os ânimos do Z4 também estavam nessa temperatura. O Internacional, Sport e Vitória ainda poderiam cair para a série B. Com a vitória do Sport para o Figueirense por 2 a 0 e o empate do Internacional por 1 a 1 com o Fluminense, o time gaúcho foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Ficando na segunda divisão de 2018 os clubes, América MG, Santa Cruz, Figueirense e o Internacional.


O futebol brasileiro acabou em 2016. Os times devem retornar nos próximos dias para a pré-temporada dos estaduais. E o Futebol por Elas irá realizar além do especial da Copa do Brasil no próximo ano, uma cobertura completa da série B.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle