Cristiano Ronaldo conquista sua quarta Bola de Ouro

Atualizado: Jul 25

Após sete anos de parceria com a FIFA, a revista francesa France Football anunciou nesta segunda-feira o grande vencedor do prêmio individual mais cobiçado no futebol: a bola de ouro, cujo o vencedor foi o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.


O craque português irá completar 32 anos em fevereiro. E sem dúvida, 2016 foi o ano de Cristiano. Além de ser campeão europeu com o Real Madrid, o jogador foi capitão da seleção de Portugal na Eurocopa, onde conquistou seu título inédito na competição.


O início no mundo do futebol, não foi fácil. A infância que deveria ser de brincadeiras, virou trabalho. O sonho do menino de Andorinha era dar uma infância melhor a sua mãe e seus irmãos. Jogando no Nacional na Ilha da Madeira, o jogador passou por um momento complicado. Após os treinos, os treinadores do Nacional alimentavam Ronaldo, alegando que o jogador estava subnutrido.


Aos 12 anos, Cristiano foi contratado pelo Sporting de Portugal. Morando no complexo do estádio José Alvalade, o jogador passou por muitos empecilhos para chegar aonde chegou. O jeito ‘arrogante’ e ‘marrento’ de ser – adjetivo que muitos torcedores utilizam, é mal interpretado por alguns torcedores que não conhecem a história do jogador.


Aos poucos, Cr7 foi chamando a atenção pelo seu bom futebol. As conquistas vieram aos poucos, assim como os prêmios individuais. Vencedor da Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, o atacante ultrapassou Cruyff, Van Basten e Platini.


As glórias de 2016, ainda não terminaram para o pequeno sonhador. O Real Madrid ainda irá disputar o Mundial de Clubes, mais um prêmio para coroar o futebol do time merengue.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle