No To Racism

Atualizado: Jul 24


A frase que traduzida para o português significa "Não ao racismo", é uma campanha que luta pelo respeito a diversidade e contra qualquer tipo de racismo ou discriminação, dentro e fora de campo. Essa campanha acontece desde 2001 e é feita pela UEFA em parceria estreita com a rede FARE, que inclui grupos e organismos que lutam contra esse preconceito. Ambos organismos criam eventos e publicações que levam a mensagem que o racismo deve ter intolerância zero.


O objetivo da campanha No To Racism é sensibilizar as pessoas sobre o quanto o racismo é algo horrível e totalmente tolo. Durante os jogos da UEFA Champions League e UEFA Europa League, há banners, bandeiras e braçadeiras de jogadores com o nome da campanha estampados. Depoimentos de jogadores sobre o apoio a essa campanha também são exibidos nos estádios. Em 2013, membros da UEFA prometeram mais esforços para eliminar o racismo do futebol, além de aumentar o rigor em punições com comportamentos racistas.


O futebol é um esporte maravilhoso. Onde o principal objetivo é reunir pessoas, sejam elas negras ou brancas; mulatas ou ruivas; ou qualquer tipo de raça ou cor. Importa o amor a camisa, o apoio incondicional ao time. A cor ou raça? É só um detalhe. Detalhe que não torna uma pessoa inferior ou superior a outra, sendo no futebol ou fora dele.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle