Do rebaixamento à pré-Libertadores

Atualizado: Jul 25

O sonho que virou realidade.

No ano passado, estávamos comemorando a volta para a série A. Comemoramos por nos tornar campeão da série B (que para mim não é vergonha)... Tivemos 3 anos de desespero, de luta, união e tudo mais.

Em 2014 quando fomos rebaixados, nosso mundo acabou, mas nos fortalecemos, e veio 2015, um ano bem glorioso por sinal, ironia do destino? não! Fizemos uma campanha excelente, cumprimos com nosso objetivo de voltar à elite do futebol, e assim fizemos.

Depois de muitas perdas, de lesões, contratações, idas e vindas, vi meu time sendo rebaixado d'novo. Sim, EU NÃO CONFIEI NO MEU PRÓPRIO TIME!!!! O time no segundo turno acordou, não era o Botafogo que eu estava rebaixando em pensamento que estava naquele campo, dando a alma para fazer um gol, se doando ao máximo e honrando a camisa que vestia. Eu senti orgulho, senti orgulho de carregar a estrela solitária há 20 anos, senti orgulho de ter pago com a "própria língua" o quanto falei mal, senti orgulho por ser Alvinegra, senti amor...

Sabe, Botafogo é aquele time que faz você tomar raiva, pavor, mas em poucos minutos o amor volta, e volta bem maior que antes, e isso nos comove. Esse sentimento ninguém vai entender, porque só um Alvinegro vai entender esse amor, só um Botafoguense vai saber tudo que passamos para chegar ate aqui, só nós torcedores sabemos como é ter uma vaga para a pré libertadores garantida.

Não desista dos seus sonhos, do seu time, da sua vida, hoje você pode estar rebaixado, sozinho, mas amanhã sua glória vai chegar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle