Corinthians garante a LNF e perde jogadores importantes

Atualizado: Jul 25

Na última segunda-feira o time do Parque São Jorge conquistou o primeiro título da Liga Nacional de Futsal. A equipe que caiu em quatro semifinais, bateu o Sorocaba por 5 a 2 com o ginásio lotado e todo o apoio da torcida. Em 2016 os investimentos foram reduzidos, ainda assim o time do povo fez uma temporada vencedora na Liga Paulista e Nacional.

A excelente campanha fez com que o mercado olhasse ainda mais para o time. Depois do último jogo contra o Sorocaba, já se falava sobre as possíveis desfalques para 2017, foi exatamente o que aconteceu. Exatos quatro dias após erguer a taça o time já perdeu seis jogadores. Edgard, Rocha, Arthur, Marcel e Leandro Lino que foi a revelação da temporada já estão confirmados na equipe do Sorocaba.

Outro que também deixa o Parque São Jorge é Deives, o jogador que foi o craque da final vai para o Carlos Barbosa. O técnico André Bié que comandou a equipe principal e a sub-20, ainda não renovou com o time.

O que acalma os corações preto e branco são as renovações de Vander Carioca, Leandro Caires e o goleiro Guitta, ídolo da torcida. Com a base do futsal corinthiano vencendo o campeonato brasileiro, estadual e metropolitano, as apostas da diretoria de esportes terrestres do Corinthians ficam focadas nessa renovação, com o objetivo de manter o time competitivo e a sequência de conquistas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle