Caio Jr: o jeito paterno que transformou a Chape em uma família

Atualizado: Jul 25

A habilidade como jogador transformou Caio Junior em um excelente técnico. Como jogador, Caio teve passagens pelo Grêmio, Vitória de Guimarães de Portugal, Internacional de Porto Alegre, Belenenses, Novo Hamburgo, Paraná Clube, entre outros clubes.

Vestindo a camisa do Paraná Clube, Caio Jr conquistou o pentacampeonato paranaense. Nessa época, sua atitude generosa e de união já eram visíveis. Em 2006 – como técnico, Caio garantiu uma vaga inédita na Libertadores da América. O grande feito não apenas destacou o novo técnico, como também foi o início de uma carreira de sucesso.

Antes de comandar a equipe da Chape. Caio Jr passou por Palmeiras, Goiás, Flamengo, Vissel Kobe do Japão, Gharafa do Qatar, Botafogo, Grêmio, Bahia, Vitória, Criciúma. Em 2014, o técnico aceitou e comandou o El-Shabab dos Emirados Árabes. Em junho deste ano, Caio Jr voltou ao Brasil, desta vez para comandar o time catarinense.

Caio Junior era conhecido por conquistar amigos por onde passava. E na Chape não foi diferente. O jeito paterno transformou um ‘simples’ time em uma família. Com um futebol mais dinâmico, a Chape chegou a tão sonhada final da Sul Americana. Seria o título para coroar um ano vitorioso do Verdão do Oeste. O título da união, da humildade e da simplicidade de Caio Junior e um elenco vitorioso.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle