F.C Santa Claus, o time do Papai Noel

Atualizado: Jan 4

Rovaniemi, uma cidade cheia de luz e magia, capital da Lapônia, localizada no Norte da Finlândia. Próxima ao Círculo Polar Ártico e conhecida por suas temperaturas baixas, já tendo registrado - 47.5°C, a cidade é a terra do ‘’bom velhinho’’. Que me desculpem aqueles que não acreditam em Papai Noel, mas ele existe sim! E sabe o que mais? Tem até um time de futebol!

Parece brincadeira, mas o clube FC Santa Claus, mais conhecido como ‘’time do Papai Noel’’ existe mesmo e fora criado da fusão de dois clubes da cidade de Rovaniemi, no ano de 1993. O principal foco do clube é formar jogadores para o Rops, time da cidade que disputa a divisão principal do Finlandão. Por esse motivo, os jogadores têm, em sua maioria, entre 16 e 24 anos.

Por ser um lugar onde as nevascas são constantes, é impossível serem realizados jogos de futebol de campo durante o inverno, por causa disso, além da equipe de futebol, o time alvirrubro tem um time de futsal, que também faz muito sucesso na cidade, pois por ser disputado em ambientes fechados, este proporciona um maior número de jogos.

Papai Noel já está fora de forma, não atuando desta forma nos gramados. O bom velhinho faz papel de auxiliar técnico, dando dicas e ajudando o treinador Tapio Haapaniemi a melhorar cada dia mais a equipe. O principal conselho para os jogadores não poderia ser outra: ‘’ que sejam bonzinhos o ano inteiro’’.

As cores preto, vermelho e branco também não poderiam ser outras se tratando do uniforme de jogo. As cores características, conhecidas mundialmente, estampam os uniformes, além é claro, do escudo do clube. E agora, ainda acredita que Papai Noel não existe?


#Natal #PapaiNoel #FCSantaClaus #Futebol

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle