O futebol brasileiro de 2016

Atualizado: Jul 25

Para quem ama futebol, o fim de ano sempre traz a frustração de não ter mais jogos dos clubes brasileiros aos domingos e quartas. Pegar o jornal é abrir a editoria de esportes e se deparar com pautas mais frias e esquentadas. Vem a síndrome do fim do campeonato e as boas vindas, nem tão boas assim, para uvas passas.

2016 foi o ano

Terminamos com sentimento de: estamos recuperando nossa seleção! Tite fez falta no Corinthians, mas em compensação recuperou a auto estima dos brasileiros. Trazendo o sonho de ser campeão em uma Copa do Mundo novamente.

Na série B, um salve para os rubros negros, por quê agora Atlético Goiano, meu amigo, venceu a série B e em 2017 estará atuando na elite do futebol brasileiro. O dragão não é único, com ele vem Avaí e Bahia. Vascaínos choraram de alegria por voltar a série A. Mas quem comemorou com gosto foram os gremistas na Copa do Brasil. Internacional fez seus torcedores chorarem de tristeza, foi rebaixado com direito a algumas polêmicas.

Mas as lágrimas não foram só para o torcedor do colorado. Santa Cruz, Figueirense, América Mineiro também caíram. Mas o futebol como a vida não é só chorar de alegria com a vitória, mas também chorar com a derrota. É entender que na vida não se pode ter tudo. Ainda bem, por que se assim fosse, meu brother, que vidinha sem graça seria. Palmeiras também também foi campeão, torcedores felizes. Sonho com Libertadores da América.

Mas o que marcou 2016 foi a tristeza da tragédia com a Chapecoense. Toda rivalidade e disputa se transformou em solidariedade. Que continue em 2017, na luta pela reconstrução e superação.

Um ano se passou e o futebol, como sempre, nos trouxe o misto de sentimos, que ele sempre trás para todos. Durante todo o ano... um dia era raiva, outro alegria, outro amor, outro tristeza, mas sempre com muita emoção e transformando a vida dos torcedores e do apaixonado, um pouco mais doce e feliz.

QUE VENHA 2017!!!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle