E agora Guardiola?

Atualizado: 25 de Jul de 2020


Todos sabemos que o campeonato inglês é o mais difícil e disputado de toda a Europa. Temos conhecimento que toda temporada um time diferente se torna campeão. Na atual temporada, a esperança de titulo era grande para o torcedor do Manchester City. Isso porque, Pep Guardiola foi anunciado como novo treinador do clube.

Para um cara campeão por onde passou, o espanhol era a saída para que os citizens conquistassem a Premier League. Mas como eu disse anteriormente, o campeonato inglês é o mais difícil da Europa e mesmo para um treinador de respeito como Guardiola, a situação não seria nada simples.

No último sábado (31), Pep perdeu o jogo mais esperado do mês na terra da Rainha: Liverpool x Manchester City. Do outro lado, a situação está bem melhor. Klopp e seus meninos estão em segundo na tabela, com seis pontos atrás do Chelsea, que também venceu a última rodada de 2016 por 4 a 2 contra o Stoke City.

Na segunda-feira (02), a coisa mudou de figura e o City ganhou do Burnley com gol de Agüero. Claro que, ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, mas até o momento eles estão na terceira colocação da tabela, com 42 pontos. Mesmo assim, os citizens almejam bem mais nesta temporada. Com a contratação do brasileiro Gabriel Jesus, a situação pode melhorar para a barra de Guardiola e seu atual clube.

Com muitas rodadas pela frente, o treinador espanhol ainda tem tempo de mostrar ao que veio e fazer o Manchester City avançar na tabela. A competição não é para fracos e Pep vai usar suas estratégias para mostrar a força do seu time.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo