Rogério: a esperança são paulina para 2017

Atualizado: Jul 25

O ano de 2016 não foi dos melhores para o São Paulo, com campanha abaixo do esperado no Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o melhor resultado obtido pelo time foi a surpreendente passagem pela Libertadores, onde foi eliminado na semifinal pelo Atlético Nacional (COL).

Para 2017, o clube mostrou que quer mudanças, mas acima de tudo deseja a reaproximação com os torcedores, para isso, a diretoria aposta em Rogério Ceni como principal elo dessa relação. O ex-goleiro, que consagrou-se como um dos maiores ídolos do tricolor. Foi anunciado como técnico em novembro, e se mostrou pronto para mudanças ao indicar a contratação do goleiro Sidão, que deverá substituir o questionado Denis, após realizar ótimas temporadas pelo Audax e Botafogo, nos campeonatos Paulista e Brasileiro, respectivamente.

A realidade é que Rogério Ceni como técnico trata-se de uma grande incógnita que tem muitos motivos para dar certo. Abaixo estão alguns:

  • Confiança é uma palavra fundamental para se desenvolver um bom trabalho, e isso Rogério tem de sobra, tanto por parte do elenco e diretoria como da torcida.

  • Atitude, além da contratação de Sidão, Rogério disse, já na sua primeira entrevista como técnico, que quer o ver Morumbi cheio com ingressos baratos. Segundo ele:

"O principal é ver o Morumbi cheio, ver o Morumbi a cada jogo no mínimo com seus 40 mil lugares de cima lotados. Eu acredito que deva sempre existir a parceria entre clube e torcedor, com preço bacana de ingresso, porque o combustível vem da arquibancada.".

  • Liderança, como capitão sempre foi notório o papel de líder exercido por ele, não apenas em questões motivacionais, mas também táticas.

O primeiro grande desafio do novo treinador será a Flórida Cup, o torneio conta com a participação de equipes de 3 continentes e será disputado entre os dias 07 e 21 de janeiro nos Estados Unidos. O São Paulo estreia dia 19, e enfrenta o vencedor do jogo entre River Plate e Millonarios-COL.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle