Copa São Paulo de Futebol Júnior

Atualizado: Jul 25

A Copinha teve inicio nessa última segunda-feira (02) e é conhecida por ser um dos maiores e mais importante testes para os jogadores de base que buscam um lugar no futebol profissional. Neste ano, a competição conta com 120 equipes, reunidas em 30 grupos.

A competição teve inicio em 1969, tendo como primeira campeã a equipe do Corinthians. Organizada pela Federação Paulista de Futebol, a Copinha inicialmente era disputada somente por times paulistas e sempre no incio do ano, para que a final seja disputada no dia do aniversário da cidade (25 de janeiro).

Em 1971, a Copinha mudou o regulamento, abrindo espaço para equipes de todo o território brasileiro e, aos poucos, até equipes internacionais. Desde então, a competição vem revelando craques e fenômenos inesquecíveis, que marcaram a história pelos clubes nos quais passaram.

Casagrande, Falcão, Djalminha, Dener, Jardel, Toninho Cerezo, dentre muitos outros nomes, foram revelados nas categorias de base, disputando a Copinha. A competição ganhou muita visibilidade, e hoje é o local de inúmeros olheiros e empresários que estão atentos aos meninos bons de bola, querendo fechar contrato com estes antes que eles comecem a valer milhões de reais.

Nessa temporada, a competição teve inicio na segunda-feira com o jogo entre Ferroviária (SP) e Villa Nova (MG), que terminou no empate de 0 a 0. As duas equipes melhores colocadas em cada grupo passarão de fase, indo disputar assim o mata-mata. Vamos acompanhar a competição e ver os novos e prováveis talentos do futebol brasileiro.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle