As expectativas de um torcedor fanático em início de ano

Atualizado: Jul 25

Um novo ano começa e o velho clichê de fazer coisas diferentes, traçar metas e agir de modo mais maduro são os principais pedidos feitos durante a virada. Mais do que fazermos as coisas de um modo diferente, sonhamos e imaginamos um mundo diferente a nossa volta (como se fosse possível mudar tudo do dia para a noite) e isso afeta todas as áreas da nossa vida, da financeira à amorosa.

Se no ano que passou os medos e frustrações se fizeram mais presentes do que a vontade de fazer acontecer, entramos num novo ano querendo fazer diferente. Resolvemos mudar o cabelo, deixar a unha crescer, comprar roupas novas, fazer aquele curso que sempre tivemos vontade, ler aquele livro guardado na estante há meses, ver aquele filme que tanto desejávamos...

As expectativas e metas vão se somando e com elas a ansiosidade também toma conta de nós. Inúmeras vezes não somos, e nem podemos, ser responsáveis pelas mudanças que nos cercam. E o que deixa um torcedor mais ansioso com certeza é o fato de ver seu time mudar por completo em inicio de ano.


Com o término da temporada anterior e uma nova etapa sendo iniciada, os clubes aproveitam o tempo livre, sem jogos, para dar uma nova cara ao seu elenco. Contratações, empréstimos e vendas movimentam o mercado da bola nesse começo de ano e faz qualquer torcedor fanático enlouquecer. Como lidar com o artilheiro do time sendo vendido? Milhões gastos em jogadores e os mesmos sendo vendidos ‘’a preço de banana’’ para clubes internacionais? A expectativa da contratação de peso, que fará a grande diferença no elenco, dando lugar a tão odiada resposta ‘’não temos dinheiro suficiente?’’

O inicio de ano consegue gerar mais ansiosidade que o final, mesmo o final dele ser repleto de finais de campeonatos, jogos decisivos, classificações... É no inicio do ano que o time é montado, projetado e escalado para disputar os campeonatos dos quais foi classificado no ano anterior. É este esquema tático e técnico que contaremos em boa parte do ano, talvez com possíveis e prováveis mudanças, com novas contratações e mais outras vendas, mas este time montado primeiramente é o que dá o ponta pé inicial para as disputas do clube durante o ano.

O velho ditado ‘’o que começa bem termina melhor ainda’’ se faz presente nas quatro linhas do gramado e esperamos que mais do que mudanças em nosso interior, que nossos times do coração sejam responsáveis por nos fazerem ainda mais felizes e serem motivo de orgulho neste ano.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle