Ser torcedor é ter respeito

Atualizado: Jul 25

O trágico acidente com o time da Chapecoense está próximo de completar 2 meses, e desde o ocorrido o que vimos foi a união de torcidas rivais mostrando que nunca será somente futebol.

Mas nem tudo são flores ou boas pessoas. Nessa semana, após o Vasco eliminar o River Plate da Flórida Cup, um torcedor do time argentino teve a infelicidade de ir até a rede social Twitter espalhar uma mensagem de ódio e com conteúdo racista. Claro que a mensagem viralizou rapidamente, e o que vimos foi mais uma vez a união dos amantes de futebol para dar sua resposta ao rapaz.

Estamos cansados de noticias de brigas entre torcedores que acabam em morte, quebra quebra em estádio durante clássicos e xingamentos pesados a jogadores. Nós queremos mudar isso, queremos famílias de volta ao campo, que pais tenham tranquilidade de levar seus filhos e passar seu amor pelo time a eles. Queremos belas festas com show a parte das arquibancadas.

Infelizmente existem centenas de torcedores como esse do River e eles estão em todos os lugares, aparecendo vez ou outra para fazer seus respectivos times sentirem vergonha. Após toda a solidariedade mostrada por brasileiros, colombianos e de tantos fãs de futebol mundo a fora tem que ficar a lição de que ofensas e violência estão do lado oposto do esporte. Está mais do que na hora de todos termos a consciência de que é impossível tirar qualquer coisa boa que seja de tais atitudes.

Nós que verdadeiramente somos apaixonados por futebol queremos ver bola rolando, grandes espetáculos, rivalidade saudável e acima de tudo união e respeito. Ter um time é amar nos momentos de glória, e apoiar quando a derrota vier. Isso é ser realmente torcedor de futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle