Sport estreia na Copa do Nordeste com vitória

Atualizado: Jul 25

Jogando em casa, o Leão bateu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa. O jogo foi na noite de quarta-feira (25), na Ilha do Retiro. A partida foi definida já nos dois minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Ronaldo Alves, em cobrança de falta, Marquinhos levantou bola na área e o zagueiro abriu o placar de cabeça.

O jogo seguiu tranquilo com domínio de bola pelo Sport. Com Everton Felipe na harmonização da equipe e os atletas Marquinhos e Rogério nas laterais, o técnico Daniel Paulista, conseguiu arquitetar o time na falta do jogador Diego Souza, que estava escalado para o Jogo da Amizade, entre Brasil e Colômbia.

No segundo tempo o Sport teve queda de rendimento e o Sampaio Corrêa assustou com maior desempenho e bola na trave de Valderrama, meio de campo. Mas a vantagem se manteve com Sport. Em muitos momentos, com destaque para o primeiro tempo, o elenco do Leão se manteve relaxado, abrindo possibilidades de avanças no placar em vários instantes. A partida então foi sossegada, sem muitas emoções para o torcedor e garantindo a vitória do Sport.

O jogo contou ainda com expulsão do jogador Gilvan Gomes, lateral e meia esquerdo, do time tricolor e algumas substituições foram feitas no segundo tempo por parte dos dois times. Pelo time do Sport, Neto entrou no lugar de Everton, Wallace do Rogério e Lenis no lugar de Leandro, no Sampaio Corrêa, Guilherme substituiu Arthur, Felipe entrou no lugar de Henrique e Cleitinho de Carlos Alberto.

O Sport entra em campo novamente no sábado (28), às 16hs e o adversário ainda está indefinido, por conta do fim da primeira fase do estadual. E o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (1), contra o São José, no campeonato maranhense.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Marquinhos, Everton Felipe (Neto Moura) e Rogério (Wallace); Leandro Pereira (Lenis).

Técnico: Daniel Paulista • Sampaio Corrêa: Jean; Arthur (Guilherme), Breno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Valderrama, Clóves e Fernandinho; Henrique (Felipe Costa) e Carlos Alberto (Cleitinho).

Técnico: Vinícius Saldanha

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle