A lenda Gianluigi Buffon

Atualizado: Jul 24


Hoje, o goleiro Buffon completa mais um ano de vida. Aos 39 anos, o arqueiro da Juve e da seleção italiana ainda esbanja boa forma e realiza grandes defesas.

O futebol é injusto, nem sempre vemos os melhores jogadores saírem campeões de uma competição. E na Eurocopa de 2016, tivemos a comprovação. Alemanha e Itália se enfrentaram em um duelo imperdível. Os alemães levaram a melhor na cobrança das penalidades. E ao final de jogo, Buffon não conteve as lágrimas e chorou. Confesso que também acabei chorando. Não pelo jogo, não pela classificação alemã, mas por Buffon. Vê-lo chorar me fez chorar.

Buffon não é e nunca foi ‘apenas’ um goleiro. É uma lenda do futebol. Um exemplo de atleta e de pessoa, um líder dentro e fora de campo. Podemos dizer que Buffon é aquela pessoa que dá vontade de guardar em um potinho e de ter apenas para nós.

O tempo passa rápido, como dizem ‘o tempo voa’. E assim como os vinhos italianos, Buffon também vai ficando melhor com o passar dos anos. Podemos assistir à defesas brilhantes, com mão trocada, à queima-roupa ou uma simples cobrança de pênalti se torna inesquecível quando tem Buffon para defendê-la. Que oportunidade maravilhosa os deuses do futebol nos deram, assistir um monstro, uma lenda em campo.

Engana-se quem pensa que o goleiro quer se aposentar. Gianluigi Buffon já confirmou que quer disputar a Copa do Mundo de 2018, ano que vem veremos um ‘quarentão’ em campo, com toda sua magia, experiência e também com toda sua emoção.

Assim como a vida é injusta e uma caixinha de surpresas, o futebol também é cruel... cruel por sabermos que daqui a alguns anos não veremos as defesas de Buffon, teremos apenas que utilizar da nossa memória e o auxílio da internet para relembrarmos seus milagres, seus títulos e ver a lenda viva em campo.

Só nos resta agradecer por termos visto um goleiro como Buffon. Um homem que não tem vergonha de chorar, vibrar e sorrir. Grazie, Buffon!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle