Deixa de ser chato, querido

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Todo mundo que gosta de futebol, já passou por momentos nada legais com amigos, família, vizinho ou até o “crush”. Isso porque, muita gente não entende o seu amor por futebol e começam a encher a sua paciência e você aguenta aquilo até que um dia resolve colocar tudo para fora. De uma vez só!

Sempre que perguntam do que você gosta e sua resposta é: “ahhh, eu gosto de série, música, literatura e futebol”. FUTEBOL. F-U-T-E-B-O-L. Falou a palavra que faz quem te perguntou arregalar os olhos em surpresa, como se você fosse um E.T. Afinal, só em Marte jogam futebol neh?! Eu sei, ninguém merece.

E por que eu estou falando sobre isso? Porque em pleno 2017, ainda tem gente que se incomoda e acha anormal ou no mínimo estranho você gostar de futebol e ser apaixonada (o) por isso. Se for uma mulher então e torce para um time mais popular: “É modinha. Olha lá, torce pro Barcelona. Torce pro Real Madrid. Torce pro Bayern de Munique”.

Meu amorzinho, se você gosta de torcer pro seu XV de Piracicaba, Bragantino, Hertha Berlin ou Las Palmas, por que diacho tá incomodado com o time do coleguinha? A vida é dele (a) e tem o direito de torcer para quem quiser. E outra, não é porque é mulher que não entende de futebol ou é modinha ou pior “só torce porque fulano é bonito”.

No inicio de janeiro, aconteceu a premiação da FIFA, onde foi escolhido o melhor do mundo e o que teve de gente que falou que Messi pipocou porque não compareceu, zoou o Griezmann porque nunca ganha títulos importantes só quer dizer uma coisa: pessoas incomodantes. E quando você vai dar sua opinião sobre qualquer coisa relacionada a futebol? Sempre tem aquele ser que brota do chão para te rebater. Vamos deixar uma coisa clara aqui: CADA UM PENSA COMO QUISER. RESPEITO É BOM E A GENTE GOSTA. DEIXA DE SER MAL AMADO E CHATO!

Então antes de sair pelas redes sociais ou páginas de futebol falando besteira para o outro, pensa se você ia gostar do mesmo. Pimenta nos olhos do outros é refresco, como diz o ditado. Por favor, vamos ser mais tolerantes, respeitar a opinião dos outros. Ninguém neste mundo é obrigado a gostar do mesmo que você.

Se você não gosta de futebol, não critica quem gosta. E se você gosta de futebol e só enche o saco de quem não torce para o mesmo time que o seu. É fácil criticar em rede social sem mostrar a cara. É fácil se achar o dono da razão.

Cuida do seu time e dos seus jogadores, porque o coleguinha tá cuidando do dele. E como diria outro ditado: os incomodados que se retirem. Parem de ficar discutindo por coisas bobas. Se fulano fala que Messi é melhor, vem ciclano lá da China falar que é o Cristiano Ronaldo, ou vice versa. Gente, vamos ser mais maduros e aceitar opiniões adversas.

E você aí que ainda não aprendeu que mulher também pode amar futebol: Já passou da hora de aceitar que temos o mesmo amor ou até maior por esse esporte maravilhoso. Para de chamar sua amiga, sua irmã, sua prima ou sua namorada de modinha. “Ela só torce pro Barça por causa do Messi e do Neymar”. “Ela só torce pro Real por causa do CR”. “Ela só torce pro Bayern por causa do Neuer”. Só me diz: o que você tem a ver com isso? Eu hein, cada um torce pelos motivos que quiser.

Vamos respeitar um ao outro e deixar cada um (a) torcer para quem quiser, pelos motivos que quiser e gostar dos jogadores que quiser. O que realmente importa é amar futebol e sentir esse amor toda vez que você assiste um jogo e grita, chora ou sorri com seu time.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle