Dani Borges: a meio-campista da Chapecoense

Atualizado: Jul 24

O que iniciou como apenas um sonho agora é realidade para Dani Borges, uma jovem de 15 anos, que nasceu em Anta Gorda, região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Na sua cidade natal, não havia equipes de futebol feminino, mas isso não a fez desistir do seu sonho. Ao contrário: Dani começou a jogar numa equipe formada apenas por meninos, o Arranca Toco, onde atuou inicialmente como atacante.

Ela contou que o desafio de chegar a um time profissional é enorme e, sendo mulher, a dificuldade aumenta, infelizmente. Apesar disso, Dani não se abateu e graças à ajuda de pessoas que confiaram em sua capacidade e talento, ela chegou nas categorias de base da Chapecoense e também integrou-se ao Clube Female de Futsal, onde joga como pivô e meia. A meio-campista da Chape conta que já pensou em desistir do futebol, mas não o fez, pois esse sempre foi seu sonho.



Além de dificuldades econômicas, Dani teve que lidar com a distância da família, pois mudou-se de estado para seguir buscando aquilo que mais deseja: estar em um grande clube. Marta, Formiga e os eternos guerreiros da Chape são os ídolos da Dani, que sonha em jogar em uma equipe profissional e ter um futuro brilhante na carreira futebolística.


Os eternos guerreiros da Chape. Não há como esquecer esses jogadores que nos mostraram que futebol não é só um jogo. Quando eles treinavam no estádio, Dani tinha um pequeno contato com eles. "Não dava para acreditar, foi muito triste".


Dani, aos seus 15 anos de vida, tem seu sonho, e a equipe do Futebol por Elas deseja sorte e talento para ela poder realizar o que almeja.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle