Os 10 tipos de torcedores

Atualizado: Jul 25


Ser uma pessoa que ama futebol é uma tarefa difícil e só quem ama esse esporte sabe que não tem moleza. Em dia de jogo então, é cada coisa que a gente faz para ver o time de coração jogar que tem gente que não acreditaria.

Porém, nem todo torcedor é igual. Aliás, a diversidade de tipos de torcedor é que faz esse esporte ser tão apaixonante, divertido e diferente de qualquer outra modalidade esportiva existente no mundo. Vou enumerar aqui os 10 tipos de torcedor, que na minha humilde opinião, você caro leitor já viu, ou se encaixa no perfil de pelo menos um desses 10.

#1 O torcedor mania: Esse torcedor tem umas manias um tanto esquisitas e até doidas na hora de torcer. É a cueca da sorte, a camisa da sorte,o lugar no sofá que dá sorte. Enfim, ele faz de tudo para que seu time tenha sorte. Caso o time perca, ele se culpa por ter feito alguma coisa que deu azar naquele jogo.

#2 O torcedor Wikipedia: Este ser humano sabe tudo e mais um pouco sobre o time, as competições, os adversários, os jogadores, técnico e se duvidar até das mães dos jogadores. Não contente em saber tudo, ele ainda mostra que sabe. Na hora da resenha, ele parece palestrante: fala, fala e fala. Haja paciência.

#3 O torcedor tanto faz: A criatura diz que torce para o time tal mas, não sabe que o time trocou de técnico, contratou 8 jogadores novos e está na zona de rebaixamento. Resumo da história, para ele tanto faz subir como descer. Ele está mais perdido que cego em tiroteio a temporada toda, mas diz que torce.

#4 O torcedor modinha: Esse todo mundo conhece. É aquele ser humano que torce só quando o time tá ganhando, ou é líder, ou goleou o rival. Um tipo de pessoa que deve ser estudada pela NASA. Afinal, como a pessoa consegue torcer pro Flamengo um dia e no outro é pro Fluminense? Alô NASA, ajuda a gente aqui.

#5 O torcedor negativo: Esta pessoa é a mais negativa, pessimista e cabisbaixa da face da Terra. Mesmo sem nem o apito inicial ter soado, já fala que o time vai passar vergonha, vai descer na tabela e pior, vai dar adeus ao campeonato. Amigo, ainda é a primeira rodada. Calma aí! Fica longe de gente assim. Vai que esse pessimismo é contagioso. Deus me livre!!

#6 O torcedor boy/girl band: O que seria essa espécie? Então, ele só assiste os jogos com os “parças”. Não gosta de ver jogo sozinho. Seja no estádio ou em casa, tem que chamar os amigos para torcer com ele. Rola aquele churras, pagode, funk, sofrência e muita resenha.

#7 O torcedor ansiedade: Esta pessoa maravilhosa (sqn), fica um mês antes do jogo com ansiedade em alto nível. Conta os dias para os jogos e se for clássico, já começa a tremedeira um mês antes. Na hora do jogo, rói as unhas das mãos, dos pés, da amiga, do cachorro. Não olha lances de perigo e tem sempre um chá de camomila por perto. #Xôansiedade.

#8 O torcedor bipolar: Um dia ama o time, no outro odeia e quer que todos os jogadores pastem. É aquele torcedor que se tiver de bom humor vai amar até o árbitro, mas se está de mau humor, vai xingar até a tataravó do treinador. Tenso!

#9 O torcedor retrô: Este ser gosta mesmo é de ouvir a narração pelo rádio. Seja no estádio, no bar, em casa, na casa da sogra. A criatura anda com um radinho para todos os lados. Mesmo com internet, TV de 50 polegadas, ele prefere o bom e velho rádio. Dá aquela emoção.

#10 O torcedor “ursinhos carinhosos”: Esta pessoinha fofa, sempre sorri, ama o time independente da situação, está sempre otimista, mesmo com o time em último na tabela de classificação. Não dá ouvidos para críticas, deboches e piadinhas. Simplesmente, é uma pessoa que ama o futebol e seu clube independente de qualquer coisa. Um ursinho carinhoso em forma de torcedor.

Então cara leitora, identificou-se com algum dos 10 tipos de torcedor? Conhece alguém que se encaixa em um dos perfis acima? Coloca # com o número do torcedor que você é. Marques aí seus amigos, parentes e até o "crush". Independente de quem você seja, ame futebol com coração e torça muito.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle