Motivos pelos quais você não pode deixar de acompanhar a Libertadores

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Uma das grandes paixões dos sul-americanos amantes do futebol é, sem dúvida, a Libertadores. A competição é sempre recheada de raça, emoção, surpresas e claro, muita rivalidade em campo. Surgiu em 1960, seu primeiro jogo foi disputado entre Peñarol do Uruguai e Jorge Wilstermann da Bolívia, na ocasião a equipe uruguaia venceu por 7x1 e, mais tarde, se tornou campeã da primeira edição do torneio ao vencer o Olímpia do Paraguai na final.

Com algumas alterações com relação aos anos anteriores a fase de grupos tem inicio no dia 7 de março e vai até o dia 25 de maio. O mata-mata, por sua vez, se inicia em 4 de julho, e as finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro. Com isso, separamos alguns motivos que mostram porquê você não pode deixar de assistir essa disputa.

Torcida

Quem acompanha o futebol sul-americano sabe que a torcida é sempre um show à parte, com demonstrações de paixão, apoio ao time e muita rivalidade , sem dúvidas não há palco melhor para isso do que os estádios que recebem os jogos do torneio.

Rivalidade

A rivalidade é um fator importante para qualquer competição, não só entre torcedores, mas também entre os atletas. Não estamos falando de violência, mas das provocações saudáveis que fazem as arquibancadas e o campo pegarem fogo. O futebol sul-americano está cheio de grandes rivalidades, é o caso dos times equatorianos Barcelona e Emelec, que na Libertadores de 1990 se enfrentaram duas vezes durante a fase de grupos e durante o mata-mata protagonizaram um jogo emocionante que terminou com a vitória por 1x0 do Barcelona. Ambos estão na fase de grupos desta edição.

Situações inusitadas

Uma das principais características da competição é a habilidade de nos surpreender. No ano passado quem assistia o jogo entre Deportivo Táchira e Pumas, pelas oitavas de final, acompanhou a presença de um torcedor não muito convencional, um cachorro invadiu o gramado durante o jogo e foi retirado pelo zagueiro Gerardo Alcoba.

Momentos emocionantes

O futebol é um dos esportes mais emocionantes que existe, e isso torna-se evidente em diversos jogos da Libertadores. O atual campeão, Atlético Nacional (COL), enfrentou o Rosário Central (ARG) na semifinal. Após perder por 1x0 o primeiro jogo, o time colombiano conseguiu a classificação com um gol de Berrío aos 50 minutos do segundo tempo.

Forte presença de times brasileiros

O Brasil está fortemente representado na competição, são oito clubes, seis deles já na fase de grupos (Palmeiras, Grêmio, Chapecoense, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro). O restante, Atlético Paranaense e Botafogo enfrentarão uma segunda fase de mata-mata, a disputa acontece entre 16 equipes que buscam quatro vagas.

0 comentário

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle