Com direito a beijo no gramado, Sport não consegue liderar sozinho

Atualizado: Jul 25

Sport entrou em campo na noite de sábado (11) para enfrentar o River – PI, na Ilha do Retiro, a partida já prometia emoção para os torcedores, afinal os dois clubes ocupam a primeira colocação do grupo C, da copa Nordeste. O jogo terminou com empate de 2x2 mantendo a constância entre os dois líderes da chave. O duelo também foi de reestreia do atacante André Felipe, por parte do Leão.

O Sport começou apertando o Galo Carijó ainda no primeiro tempo, o volante Ronaldo acertou a trave do goleiro Leandro. Aos treze minutos do primeiro tempo, veio a revanche com êxito, River-PI abre o placar com um gol do atleta Wesley, que recebeu a bola de Viola e com a perna esquerda marca o ponto, que o goleiro Magrão não conseguiu defender.

Sport tentou reagir e a torcida atuou com uma equipe a parte do clube, estimulando o Leão, mas o time piauiense deu trabalho para o elenco rubro-negro. O River- PI estava com a defesa bem arquitetada e o goleiro Leandro não foi pressionado, mesmo com os jogadores do Sport suando a camisa para reverter o gol sofrido.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Leão conseguiu reagir, fazendo a alegria do torcedor. O atacante Leandro Pereira serviu Rithely de calcanhar e o volante conseguiu igualar o placar. No segundo Tempo, o Sport voltou pressionando o Galo. O atacante André, que até então acompanhava o jogo do banco, entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida.

E aos 36 minutos do segundo tempo, o Leão virou o placar com um gol do estreante André, que fez o gol com um rebote do pênalti, por ele mesmo cobrado. Em comemoração o jogador até beijou o gramado da Ilha do Retiro. Após gol feito, o elenco rubro-negro continuou a partida com mais tranquilidade e deixou esfriar a defesa. O River- PI, aproveitou da situação e empatou novamente. Aos 38 minutos do segundo tempo o jogador Viola, após receber na grande área, finalizou. O jogo seguiu com os dois elencos ativos, na busca pelo desempate, que não ocorreu. Os clubes, Sport e River- PI, acumulam sete pontos na liderança do grupo C, contudo o time tricolor, conta com vantagem por ter melhor saldo de gols.

O Leão entra em campo novamente na quarta-feira, na Ilha do Retiro em Recife, enfrenta o Belo Jardim. O River-PI joga contra o Piauí no estádio Lindolfo Monteiro, localizado em Teresina. Ambos pelos campeonatos estaduais. Pela Copa Nordeste, os dois clubes se enfrentam novamente na quarta rodada, dia 25 de fevereiro, no Albertão, às 21h.

Gols: Rithely e André (Sport); Wesley e Viola (River-PI)

Sport: Magrão ; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mansur; Rithely, Ronaldo (Fábio) e Diego Souza; Leandro Pereira (André), Everton Felipe (Marquinhos) e Rogério.

Técnico: Daniel Paulista

River- PI: Leandro Silva; Allan Miguel, Brizuela, Caíque e Rossales; Humberto (Ricardo Sena), Amorim, Wesley e Osmar(Lucas Bacelar); Cléber Lucas e Viola

Técnico: Waldemar Lemos

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle