As novelas do futebol brasileiro

Atualizado: 25 de Jul de 2020

A “novela” sobre a negociação entre o Corinthians e o atacante Didier Drogba terminou há algumas semanas. A diretoria do clube publicou uma nota agradecendo o atleta pelas conversas. Porém, virou motivo de chacota nas redes sociais, a nota dizia “Valeu Drogba”, e rendou diversas brincadeiras feitas por rivais.

A vinda, ou não de um jogador, mexe com torcedores e funcionários de um clube. Os alvinegros não são os primeiros a sentir essa frustração. Voltando no tempo, em 1997, o São Paulo anunciou como reforço, Renato Gaúcho, ele foi apresentado, porém, não assinou contrato e acabou retornando ao ex-clube Fluminense, depois que o tricolor das Laranjeiras pagou a dívida com o jogador.

Em 2011, a novela teve como protagonista Ronaldinho Gaúcho e três grandes clubes envolvidos: Grêmio, Flamengo e Palmeiras. O tricolor Gaúcho estava confiante que a negociação seria concretizada, preparou uma festa no estádio com caixas de som e convocou a torcida, com verdão não foi diferente, começaram a vender camisas, e o diretor de futebol dava como quase certa a negociação. Mas, quem levou mesmo, foi o Mengão, o rubro-negro deu o chapéu em todos, e apresentou o camisa 10, frustrando os torcedores dos rivais. Esperto esse Ronaldinho, não é?

Em 2014, a bola da vez foi Anelka no Galo, o então presidente Alexandre Kalil postou em sua conta do twitter ‘’ O Anelka é do Galo’’, muito foi especulado, e a expectativa foi grande. Mas, logo acabou, quando próprio jogador divulgou um vídeo onde dizia que não estava indo para o Atlético Mineiro.

Em 2017, o Ronaldinho Gaúcho voltou a ser expectativa de um clube, o Coritiba. A negociação aparentemente não chegou ao fim, logo saberemos o desfecho, e quem sabe dessa vez seja um final feliz.

Concretizadas, ou não ... As negociações com jogadores famosos causam grandes alvoroços, e a prepotência das diretorias em anunciar, ou de criar grandes expectativas antes da hora, recaem sobre os torcedores que acabam sofrendo com piadas e a frustração. Partindo do pressuposto que a torcida é a chama que movimenta o time, quem são os dirigentes para entrar em novelas e brincar com o sentimento da mesma?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle