Juventus domina o jogo e vence Porto

Atualizado: Jul 25


A Vecchia Signora deu um grande passo rumo às quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Porto. A equipe de Turim, que busca seu terceiro titulo no torneio, se classificou para as oitavas de final na liderança do grupo H, com 14 pontos, ao todo foram quatro vitórias, e dois empates. Já o Porto se classificou como segundo colocado do grupo G, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, totalizando 11 pontos conquistados.

No iniício do jogo, a equipe da casa tentou lançar-se ao ataque em busca da vitória. Mas, logo a Juventus começou a tomar conta do jogo. Criando algumas boas oportunidades com Higuain e Dybala. Mas, após a expulsão do brasileiro Alex Telles aos 25 minutos, que em um minuto recebeu dois cartões amarelos, a superioridade aumentou. Quatro minutos depois, o técnico da equipe portuguesa, sacou o atacante André Silva, e promoveu a entrada do lateral Layú, deixando o time da casa totalmente recuado.

A Juventus começou a trabalhar com calma a posse de bola, criou oportunidades, aos 44 minutos, Dybala recebeu na entrada da área, e chuta na trave. Apesar disso, não abriu o placar ainda na primeira etapa.

Na etapa final, o panorama continuou o mesmo, e aos 02 minutos, Pjanic dá um toque por cima da zaga portuguesa, e encontra Dybala e Mandzukic livres na área. O argentino toma a frente, e finaliza para o gol. Mas, o árbitro anulou devido a posição irregular do atacante, e o seu companheiro que também estava na jogada estava em posição legal.

O Porto até tentou chegar na área da equipe Italiana, mas sem sucesso. A Juve pressionou durante todo o segundo tempo, porém, o gol só saiu quando o técnico Massimiliano Allegri, colocou o garoto Pjaca no jogo, sacando Cuadrado que não estava muito bem no jogo. O meia croata iniciou a jogada pela direita, tocou para Dybala que tenta o passe para o lateral Liechtsteiner. A bola desvia na zaga, e volta para os pés de Pjaca, que chuta para abrir o placar, 1x0 para a Juve.

Após o gol, o técnico fez mais uma alteração com sucesso, sacou Liechtsteiner, e colocou em campo o lateral da seleção brasileira Daniel Alves, que em seu primeiro toque na bola, em uma invertida de bola de Alex Sandro, domina a bola no peito, e completa para o fundo do gol, ampliando o placar, 2x0. A equipe italiana continuou no ataque, trocando passes, e a portuguesa procurou manter a postura defensiva.

Com a vitória fora de casa, a Vecchia Signora leva uma boa vantagem para Turim. A Juve pode ser derrotada por um gol de diferença que avança no torneio. Um novo 2x0 leva a partida para prorrogação, diferente disso uma vitória do Porto por mais de dois gols de diferença, garante a vaga para os portugueses. A partida de volta, será no dia 14 de março na casa da equipe italiana, e tem tudo para ser um grande jogo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle