Frevo e comemorações dominaram o Sport no sábado de Carnaval

Atualizado: Jul 25

Jogando fora de casa, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, o Sport venceu seu maior adversário, o River-PI, neste sábado (25). Assumindo a liderança do grupo C, na Copa Nordeste, o Leão triunfou de 2x1, dentro da casa do time tricolor, fazendo a alegria do torcedor rubro-negro, que testemunhava empates entre os dois times, há três partidas anteriores.

O River começou a partida ameaçando e indo para cima do time rival, sob o embalo da torcida. Já nos primeiros minutos de jogo, o goleiro Magrão do Sport esteve atento e realizou boa defesa. Apesar do bom desempenho, o time tricolor perdeu grandes oportunidades de abrir o placar. Esta foi a segundo partida do River sem a atuação do técnico Waldemar Lemos, demitido, o elenco está sob o comando do interino Lucas Andrade. Aos 17 minutos, com apoio de Viola, Júnior Paraíba, meia do River, quase abriu a partida,com chute forte, a bola acabou subindo de mais. Mas aos 20 minutos, Sport soube aproveitar cobrança de pênalti, o meia Diego Souza abriu o placar. Apesar da boa atuação do Galo, o lance colocou Leão a frente.

Com o gol do Sport, a torcida do Galo silenciou e o elenco rubro-negro comemorou com Diego Souza chamando o elenco para festejar dançando Frevo. Em uma tentativa de correr atrás do prejuízo, mas já com o ritmo perdido, o River arriscou lances com chutes de longe, mas nada que tenha ameaçado e levado perigo ao goleiro Magrão. Aos 44 minutos do 1º tempo, o zagueiro Durval, marcou ponto. Comemorando seu 400 jogo pelo clube, após bola mal rebatida pelo River, o atleta aproveitou o rebote.

No segundo tempo, o Galo possuiu dificuldades para criar jogadas, com o Sport engarrafando o meio. A partida seguiu com bom desempenho do Leão, com boa defesa e marcação. Aos 30 minutos do 2º tempo, Viola do River realizou um gol com o pé direito, aproveitando o relaxamento da defesa do Sport.

Aos 40 minutos, River teve oportunidade de empate, mas novamente a bola do tricolor, passou por cima do gol de Magrão, após chute forte de Viola. A partida marcada pelo bom desempenho dos dois clubes. O duelo foi de grandes comemorações para o Leão, onde Durval além de ter realizado o gol da vitória, completou 400 jogos pelo clube. A vitória no sábado de carnaval, somou 10 pontos para o Leão, que agora conquistou o primeiro lugar do grupo C, seguido por River-PI, que soma 7 pontos.

Apesar de ter perdido em casa, o elenco tricolor ainda pode avançar, já que pela regulamentação, três dos cinco melhores segundo colocados, podem ir para ás quartas de final. O Sport entra em campo novamente, na quarta-feira (01), contra o Naútico, na Ilha do Retiro. O River-PI, joga no domingo (05), enfrentando o Flamengo-PI, ambos pelos estaduais.

A próxima partida dos clubes pela Copa do Nordeste, ocorrerá no dia 11 de março, onde o Leão pega o Juazeirense, também na Ilha do Retiro, se vencer poderá confirmar a presença na final, uma rodada antes. O River-PI, entra em campo com o Sampaio Corrêa no estadio Lindolfo Monteiro também no dia 11 de março. A partida deste sábado de carnaval contou com 3.228 torcedores e alcançou renda de R$61.490,00 reais.

Sport: Magrão; Samuel, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo (Rodrigo), Rogério (Marquinhos) e Diego Sousa; Éverton Felipe e Leandro Pereira (André)

Tecnico: Daniel Paulista.

River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Allan Miguel e Wesley; Osmar(André Luiz), Humberto, Amorim(Rodrigo Tiuí) e Juninho Paraíba (Cléber Lucas); Viola e Têti.

Técnico: Lucas Andrade.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle