O amor por futebol faz

Atualizado: Jul 25

O amor é um sentimento que todos nós conhecemos e em muitos momentos de nossa vida, demonstramos para alguém. Seja para a família, para o namorado, um amigo ou até mesmo um cachorrinho de estimação. Mas, existem diferentes tipos de amor, o amor de pai e mãe é diferente do amor de marido e mulher, ou de pai pra filho e assim segue.

O que ninguém explica é quando o amor é sentido por alguma coisa, não exatamente um objeto, mas, especificamente por um esporte, no meu caso, futebol. Esse amor assim como por uma pessoa, é inexplicável, você apenas ama e nem sempre sabe o motivo disso. Sim, é muito diferente de qualquer outro.

As pessoas me perguntam como posso amar algo que não posso tocar, beijar ou abraçar. Eu posso tocar no escudo do meu time, beijar o que ele representa e abraçar a torcida que junto comigo, embala o clube.

Sinceramente, não sei quando me apaixonei por futebol e pelo meu time. Não me recordo o exato momento. Apenas sei, que o amor por futebol faz com que me sinta feliz, que sorria como boba quando meu time ganha – se for clássico então – ou quando consegue a classificação para um torneio.

Como outro amor, o que sinto pelo futebol me faz suspirar, chorar, me decepcionar e até xingar quando a gente briga. Pois é, quem nunca brigou com a TV, xingando os jogadores como se estivesse em uma D.R? Já fiz isso tantas vezes e faço quando necessário, mesmo que no fundo, eu saiba que eles não escutarão nada do que eu disser.

No final das contas, a gente faz as pazes na rodada seguinte, voltamos a cantar junto com a torcida e a celebrar os gols. O amor por futebol faz isso com um apaixonado por este esporte tão maravilhoso.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle