A convocação de Tite para os jogos contra Uruguai e Paraguai

Atualizado: Jul 25

O técnico Tite convocou na manhã de ontem (03), os 23 jogadores que representarão a seleção brasileira nos jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A lista contou com três grandes novidades: Diego Souza, do Sport; Ederson, do Benfica; e Diego, do Flamengo.

O meia do Sport ganhou a vaga do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, jogador que vinha se destacando e sendo titular na era Tite. Diego Souza já havia sido convocado para o amistoso contra Colômbia, que aconteceu em janeiro para ajudar os familiares das vitimas da tragédia com a Chape, e agradou como atacante.

Diego, vem se destacando na equipe carioca, e foi bastante elogiado por Tite, graças à sua dedicação na pré-temporada. O meia ganhou espaço, depois de Lucas Lima sentir uma lesão.

Ederson, o goleiro do Benfica vive um grande momento. O jogador foi destaque na vitória do time português contra o Borrusia Dortmund, valido pela ida das oitavas de final da Champions League, ocasião que o mesmo defendeu um pênalti.

Tite destacou o futebol da China, já que são três jogadores convocados, Renato Augusto, Gil e Paulinho. Em sua entrevista coletiva ele disse que a China vem trazendo grandes atletas e treinamentos em alto nível.

O Brasil encara o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu, e o Paraguai, dia 28 na Arena Corinthians, os jogos serão importantes para a possível classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção vai treinar no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e uma das atividades acontecerá no centro de treinamentos do São Paulo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle