O que fazer quando o crush torce para o time rival?

Atualizado: Jul 25

No fundo todo apaixonado por futebol tem um grande sonho: encontrar o amor que vista e defenda as mesmas cores do seu time. Mas, nem sempre é dessa forma que acontece... Por muitas vezes os Deuses do futebol nos enviam aqueles seres humanos que vem como uma tempestade avassaladora, e nos preenche com o amor, porém, torcem pelo rival.

Para aqueles que são torcedores, e não apaixonados, o time pode ser considerado um detalhe. Mas se ambos forem torcedores fanáticos, o assunto pode levar diversas discussões e polêmicas. Por mais difícil que seja a rivalidade pode ser tirada de letra e levada como forma de diversão para ambos. Mas para isso, são precisas certas atitudes:

  1. Não se irritar com as provocações - É algo natural, em um dia o time ganha, e no outro perde. E os rivais nunca perdem o momento para dar aqueles pitacos.

  2. Procure não discutir qual time seja melhor – É obvio que cada um vai ter seu preferido, e vai defender com unhas e dentes o seu manto.

  3. Durante os clássicos – Manter a calma é algo crucial. É preciso saber o momento de tirar aquela ‘’casquinha’’ e de zoar, mas antes de tudo tentem se colocar no lugar do outro, para evitar discussões.

  4. Não se imponha ao ver o seu amor ir ao jogo do rival – Lembre-se você deve pensar em ir aos jogos do seu time, e não ficar preocupada (o) se ele (a) vai ou não no dele.

  5. Não discuta sobre o time dos ‘’futuros filhos’’ – Futuro é algo que não cabe a nós, então porque começar a quebrar a cabeça?

  6. O respeito sobre todas as coisas – Respeitar o momento do outro

Mas, namorar com aquele rival pode ter sensações únicas, e divertidas. Como, consolar o seu amor quando o time dele perdeu um clássico para o seu. Devemos entender que o fato dele (a) amar futebol já é algo glorioso, e conversar e debater futebol por um parceiro apaixonado é algo que devemos agradecer. Mesmo que ele não vista o mesmo manto que o seu, é importante o respeito de ambas as partes. Viva o amor, mesmo que vista cores diferentes.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle