Há oito anos, Neymar estreava no profissional

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Tudo começou no dia 07 de março de 2009, em uma partida contra o Oeste, no estádio Pacaembu. Neymar da Silva Santos Júnior, menino prodígio, com uma carreira brilhante pela frente, aos 17 anos fazia sua estreia no time profissional do Santos.

Lembro-me, que logo aos 11 minutos de jogo, a torcida eufórica gritava pelo nome de Neymar, três minutos depois o então treinador da equipe - Vagner Mancini, colocou o camisa 18 em campo. Neymar se tornou um dos jogadores mais novo do clube à estrear pelo time profissional.

Sabemos que a sua trajetória não foi fácil, e nem será, assim como a de seus fãs, deixo de lado o profissionalismo e termino esse texto com o amor de fã. Neymar, quisera eu um dia poder te agradecer por todo o bem que me fizestes, por toda alegria, sabedoria, amadurecimento e persistência. Quisera eu um dia, olhar nos teus olhos e agradecer por tudo. Sei que não será fácil, nem todos entendem essa admiração, mas eu não me importo, os sentimentos não podem ser explicados.

Matheus, ou melhor, Neymar, nunca perca essa ousadia de entrar em campo e dar o seu melhor, que essa sua fina essência de humildade sirva de exemplo para muitos que querem seguir a carreira de jogar de futebol.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle