Crescer com o futebol

Atualizado: Jul 25

Para uma pessoa que é apaixonada por futebol, recordar-se de momentos simples com uma bola nos pés quando criança ou na adolescência é lembrar-se porque esse esporte tão famoso no mundo inteiro é mágico, bonito e faz seu coração bater forte com uma partida.

Crescer com o futebol é algo que acontece na vida de muitas pessoas, que tem no futebol um ídolo, uma pessoa que admira e consequentemente, seu time de coração. Viramos torcedores completamente apaixonados e a inocência de gritar gol cede espaço para alguns palavrões no meio do jogo, lágrimas de felicidade ou tristeza, zoação com amigos e tantos outros sentimentos.

Quando nos tornamos adultos, temos a real noção do que futebol representa e ao contrário do que pensam, nosso amor só aumenta. Assim como, a rivalidade, a emoção, os palavrões que saem involuntariamente, as lágrimas, os sorrisos e a zoação também faz parte do pacote.

Eu cresci assistindo Ronaldo Fênomeno, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Riquelme, Dida, Pirlo, Lampard, Gerrard, Cafú, Maldini, Oliver Kahn, Klose, Raúl. Minha adolescência teve muito de Kaká, Eto’o, Cristiano Ronaldo surgia, Tévez, Forlán, Lionel Messi também surgia, Buffon, Puyol, Luca Toni e tantos outros craques.

Posso dizer que foram as melhores épocas da minha vida e que com os passar do tempo, me fazem sentir como tive sorte de ver tantos astros jogarem. Alguns já deixaram os gramados, outros ainda fazem mágica pelas quatro linhas. Ter crescido com futebol fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelas cores do meu time, por minha equipe e, consequentemente, entendesse as mudanças necessárias ao longo dos anos.

Assim como eu, muitas pessoas viram esses jogadores jogarem e encantarem multidões. As novas gerações assistem Neymar, Pogba, James Rodriguez, Cristiano Ronaldo e Messi mais maduros, Neuer, Thomas Müller, Coutinho e tantos outros nomes presentes nos meios de comunicação esportivos. O tempo passa, a gente cresce e amadurece, mas as lendas do futebol permanecem para os apaixonados pelo esporte mais lindo, dramático e emocionante no mundo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle