Juventus vence em casa e garante vaga nas quartas de final

Atualizado: Jul 25

A Vecchia Signora assegurou sua classificação às quartas de final da Champions League ontem (14), em casa, contra o Porto. A equipe de Turim, que busca seu terceiro titulo no torneio, venceu a partida da volta por 1x0 com gol do Dybala. A equipe do Porto vinha confiante em reverter o placar do primeiro jogo, mas vencer no Juventus Stadium não é pra qualquer um.

No início do jogo, a equipe portuguesa tentou lançar-se ao ataque. Mas, as melhores oportunidades foram criadas pela equipe da casa. A Juve chegou com perigo duas vezes com Dybala, ainda nos primeiros minutos. A equipe de Turim estava criando boas oportunidades com Higuain e Dybala, mesmo sem marcar. Mas, aos 39 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Casillas defende a cabeçada de Alex Sandro, Higuain chuta na sobra, e o lateral Maxi Pereira coloca a mão na bola para evitar o gol. Queria ser goleiro o garoto né?! Paulo Dybala chuta firme, e converte o pênalti, deixando a Vecchia Signora em vantagem no placar, e no campo, pois Maxi Pereira foi expulso.

Na etapa final, o panorama continuou o mesmo, e aos 03 minutos, Daniel Alves fez um cruzamento fechado, Danilo Pereira desvia de cabeça contra a própria meta, mas Casillas, atento, faz uma grande defesa. Logo em seguida, Tiquinho Soares ganha a disputa com Benatia, e toca na saída de Buffon, mandando pra fora.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi diminuindo. A Juve administrava o placar, sem apertar muito. Pjaca e Higuain poderiam ter ampliado o placar, aos 14 e aos 20 minutos respectivamente, mas mandaram pra fora. O jogo ficou morno, e o Porto perdeu oportunidade de empatar a partida aos 36 minutos, quando saíram em velocidade, Otávio deu um grande passe na área para Diogo Jota, o goleiro da Juve fechou o ângulo, e o atacante tentou por cima, mas foi pra fora.

A Juve se mostra cada vez mais forte em sua casa, e a busca por mais um título continua. O adversário da minha querida Vecchia Signora será conhecido nesta sexta-feira, às 8hrs (horário de Brasília), por meio de um sorteio. Vale lembrar que já estão classificados Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Real Madrid e Leicester. E restam apenas dois confrontos para conhecer os demais classificados, Monaco x Manchester City e Atlético de Madrid x Bayern Leverkusen, ambos acontecerão nesta quarta-feira (15).

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle