Buscando continuar na liderança da chave A, Deschamps aposta em nova promessa

Atualizado: Jul 25


A atual vice-campeã da Eurocopa, a França vem com força total para continuar na liderança do grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Apostando na renovação da equipe para os dois jogos deste mês, o técnico Deschamps convocou a sua equipe na manhã desta quinta-feira. O principal destaque da convocação foi o atacante Kylian Mbappé de 18 anos.

A jovem promessa chamou a atenção após as boas atuações com a camisa do Monaco, tendo o seu futebol comparado com o da lenda Thierry Henry. Além de ter balançado as redes na vitória do Monaco diante do Manchester City, pelas oitavas de final da Champions League, os números do atacante impressionam: em 31 partidas, o jovem balançou as redes 17 vezes, além de ter dado seis assistências para os seus companheiros. Mbappé não foi o único jogador da equipe a ser convocado, outros três jogadores serão estreantes na seleção francesa: Benjamin Mendy, Djibril Sidibé e Thomas Lemar.

Pelas Eliminatórias Europeias, a França entra em campo no próximo dia 25 diante do Luxemburgo, fora de casa. Já o amistoso diante da Espanha acontecerá dia 28 no Stade de France em Paris.

Confira os convocados da seleção francesa:


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle