Irreconhecível, Sport perde jogo, mas avança na Copa do Nordeste

Atualizado: Jul 25

O Sport entrou em campo ontem (22), contra o Sampaio Corrêa, e foi derrotado por 2x1. Apesar de seguir para as quartas de finais, o leão perdeu a liderança do grupo C. Já o Sampaio se despediu da competição, destruindo o título de ser invencível do time pernambucano, que não havia perdido nenhuma partida durante a Copa do Nordeste.

O Leão entrou em campo com time desfalcado. Os jogadores Diego Souza e Mena, meia e lateral esquerdo, respectivamente. Diego foi convocado para seleção brasileira e Mena para seleção chilena. Everton Felipe e Caio, substituíram os dois na partida. Já o Sampaio, jogava para cumprir tabela, já estava desclassificado.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Sampaio abriu o placar com uma cobrança de falta. O meia Hiltinho, puxou um contra-ataque, e foi derrubado por Rodrigo, volante do leão, na entrada de área. A falta foi cobrada por Daniel Barros, meia do time tricolor, que abriu o placar sem chances de defesa por parte do goleiro Magrão. Durante o primeiro tempo, o Sport não ofereceu perigo ao gol da equipe maranhense.

O segundo tempo começou com o Castelão em baixo de chuva. Aos sete minutos do segundo tempo, Hiltinho, meia da equipe tricolor, saiu sozinho e bateu de rasteiro na saída do goleiro, fazendo outro gol para o time maranhense. Quase todos os ataques do jogo foram realizados pelo Sampaio, o Leão teve uma péssima atuação durante a partida. Aos 24 minutos do segundo tempo, que o time começou a reagir com um gol feito pelo atacante Rogério. Fábio, meia do time, levantou e Rogério de cabeça conseguiu amenizar o placar. O Sport seguiu mais atuante, buscando pelo menos um empate antes do fim da partida, mas não foi possível.

Após o jogo, técnico do Sport reconheceu a má atuação da equipe, e disse que o erro do time foi ter entrado devagar no primeiro tempo. E ainda completou dizendo que não teve nada de positivo na partida. "Primeiramente, acho que o jogo foi muito abaixo do que podemos produzir. Foi uma péssima partida. Deixamos a desejar. Primeiro tempo foi irreconhecível. Não fomos uma equipe que buscou o resultado", disse Daniel Paulista.

O Leão acumula 13 pontos, perdeu a liderança do grupo, ficando atrás do Bahia, que acumula 14 pontos. O time segue para as quartas de final no pote 1 e poderá ter como rivais Campinense, River- PI, Itabaiana ou Sergipe. O sorteio será realizado no Rio de Janeiro, na sexta -feira, na sede da CBF.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle