Neymar, Neymar, Neymar, Neymar quando toca, toca de primeira pro Brasil abrir o placar

Atualizado: Jul 25


Se você acompanhou o início da carreira profissional de Neymar, provavelmente, leu cantando o trecho acima. Desde que Neymar ganhou fama, ainda menino, "Menino da Vila" melhor dizendo, a mídia, usou do seu jeito esperto de jogar bola, pra cravar que ele era nossa melhor revelação nos últimos tempos... Isso foi muito questionado, mas hoje creio que as dúvidas diminuíram por que grandes respostas vieram.

No último jogo da seleção pelas eliminatórias, o menino Neymar fez um gol com direito a um senhor lençol no goleiro uruguaio. Um gol lindo, que contribuiu para o triunfo do Brasil sobre o Uruguai, porém, se isolado, é só um lindo gol. Mas nesse gol lembrei de Ronaldo, o fenômeno, e disse: "o menino virou homem".

Não Neymar, não é o novo Ronaldo. Ele também não será. Neymar é o Neymar. O gol lindo que fez me remeteu, vai saber por que, a Ronaldo. Nisso Galvão Bueno mencionou o amadurecimento do jogador e na mesma hora pensei sobre. Lembrei do menino magro, risonho, de cabelo estranho que levava o Brasil a loucura jogando pelo Santos.

Vocês lembram das indisciplinas dele? Ok. Ele ainda tem algumas. Mas lembram de René Simões aconselhando: "cuidado para não criarmos um monstro"? Naquela época Dorival Jr. era o técnico do Santos e foi demitido após uma briga com Neymar, afinal o único Jr. que poderia haver no time praiano era o menino - péssima piada, confesso.

Mas o que importa é que se haviam dúvidas e se diziam que Neymar é mídia, hoje o questionável é isso. Por que ele seria só mídia? O menino tá virando homem. Hoje Neymar é pai, joga em um time de expressão mundial e é referência na seleção. Um amadurecimento natural com o passar da vida e que ele tem que ter, se não perde o que conquistou.

Fica aqui a reflexão, não quero e nem vou fazer análises táticas e comentários sobre o posicionamento em campo. Jogador de futebol também é postura e comportamento, quem acompanha Neymar desde o início sabe o que estou falando. Que ele cresça, amadureça e traga o hepta, por que o hexa, amigos, é logo ali!

Assista:

Neymar Neymar Neymar

Golaço de Neymar no jogo das eliminatórias

René Simões: estamos criando um monstro

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle