Mais 3 pontos rumo ao Mundial

Atualizado: Jul 25

Mais 3 pontos e mais 3 golos para a Seleção Portuguesa que venceu ontem a Hungria no Estádio da Luz. Com golos de André Silva (32) e de Cristiano Ronaldo (36, 65) os campeões da Europa bateram a seleção hungara por 3-0 e continuam a perseguição à Suiça que segue na frente com 15 pontos, mais 3 que Portugal.

A jogar com dois avançados na frente, Portugal não começou bem no jogo, sendo engolido a meio campo pela Hungria que contava com cinco homens nessa joga do terrena, contra 3 da seleção portuguesa. Não se avizinhava um jogo fácil para a seleção de Portugal uma vez que já havia empatado a 3 golos frente a esta mesma equipa na fase de grupos do Euro 2016.

O jogo começou sem grandes oportunidas, com a Hungria a ter a iniciativa de jogo e a tentar controlar a bola e com a seleção portuguesa a tentar entrar no meio campo adversário. O primeiro golo só surgiu ao minuto 32, numa altura em que a seleção portuguesa corria atrás da bola. Raphael Guerreiro cruza na esquerda para André Silva, que sem oposição abre o marcador na Luz.

Após o golo, a seleção visitante foi um pouco abaixo e Portugal aproveitou da melhor maneira, marcando o segundo por Cristiano Ronaldo. Passe nas costas da defensiva húngara, André Silva dá de calcanhar para o melhor do mundo, e Ronaldo de pé esquerdo chuta para o fundo das redes. Fim da primeira parte com o resultado a justificar o que se havia passado no campo. Apesar dos campeões europeus terem entrado a meio gás, foram subindo com o passar dos minutos, materializando essa superioridade em golos.

Já na segunda parte a Hungria entrou com mais bola e com mais vontade de tentar mudar o resultado mas foi Portugal quem criou as melhores oportunidades com Cristiano Ronaldo ao minuto 56 a tentar marcar o golo mas com a bola a ser intersetada por um jogador adversário. Aos 65 Ronaldo lá marcou o segundo da conta pessoal e o terceiro para Portugal. Até ao final da partida nenhuma das equipas teve jogadas de grande perigo.

Fim de jogo, 3-0 para Portugal que continua na corrida para o primeiro lugar do grupo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle