Me deixa em paz, só quero torcer

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Incrível como em pleno século XXI, o assunto Mulher x Futebol ainda rende tantos aspectos negativos, nessa sociedade machista. Estamos vivendo em uma época onde todos procuram a igualdade, e se espantam quando o assunto é a mulher torcedora. Seria cômico, se não fosse trágico. Mas, me dá nos nervos ter que aguentar piadinhas, perguntas escrotas como ‘’O que é impedimento?’’ – Pô, se tanto pergunta, é porque ele mesmo não sabe. Desculpa, mas me falta paciência.

Para homem tudo é válido, maravilhoso e esplêndido nesse esporte. Quando eles vão ao bar torcer, colocam a camisa do time, cantam no meio da rua, criam amizades rapidamente, é tratado como algo natural. Mas, quando somos nós que comandamos uma mesa de bar em dia de jogo, causa espanto. Tem pessoas que apoiam, admiram e até juntam-se a nós. Mas, tem sempre aquelas pessoas que olham torto, e soltam as odiadas piadinhas.

E sabe o que mais irrita? Podemos observar que frequentemente, o preconceito nasce na própria mulher que não gosta de futebol. Se não gosta, o problema é teu querida! Eu não dedico horas do meu dia vendo futebol por causa de macho, diferentemente de você, que quando encontra um namorado torcedor, vira a mais modinha de todos os tempos. Cansa, cansa ouvir quem não tem moral pra falar. Quem não torce, não entende. E se não entende não tem porque julgar, entendeu?

O fim do machismo e de todo preconceito no FUTEBOL não está na abolição de “piadas” ou de manifestações ridículas em redes sociais, mas em ações efetivas. A mulher não quer ser tratada diferente, só quer ter o mesmo direito. Não queremos ser musas, queremos ser da arquibancada. Eu torço, grito, brigo e vibro por meu time, defendo as cores e seu manto até o fim. E nunca será a opinião de alguém que não entende nada que irá mudar esse sentimento. Eu só quero torcer em paz! Sem ninguém querer colocar em prova os meus conhecimentos, até porque pode ter certeza, colocamos qualquer marmanjo no bolso. Pelo fim do mimimi, eu voto sim!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle