Bahia com um pé na semifinal do Nordestão, porém, sem salto

Atualizado: Jul 24

O melhor time da fase de grupos da Copa do Nordeste deu um passo muito importante para chegar às semifinais do torneio. Depois de muitos jogos com uma boa atuação mas sem conseguir calibrar o chute, o Bahia fez uma grande partida e conseguiu vencer o Sergipe por 4 a 2, pela primeira partida das quartas de final.

Um dos destaques foi Hernane, criticado após desperdiçar um pênalti ao tentar uma cavadinha na partida contra o Galícia, pelo Baiano. E aí, diante do Sergipe, novo pênalti e chance para o Brocador se redimir. A cobrança, desta vez, foi sem firula. Um chute rasteiro, no canto, e festa da torcida.

Pelo jogo de volta, as equipes voltam a se encontrar neste domingo (2), às 18h30, na Fonte Nova. Com o resultado da partida em Aracaju, o Bahia joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta. Para tirar o Tricolor, o Sergipe precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols de vantagem, desde que o placar seja superior a 4 a 2.

Mas o técnico Guto Ferreira não quer saber de salto alto, afinal, foi um jogo bastante equilibrado apesar do resultado favorável fora de casa, tanto que o Bahia saiu atrás e teve que brigar muito pra reverter. Agora, o Sergipe vai vir com "sangue nos olhos".

A atenção precisa ser redobrada também porque o time já sofreu uma grande queda neste ano em mata-mata. Pela Copa do Brasil, o Esquadrão perdeu a invencibilidade na temporada e consequentemente foi eliminado de maneira precoce pelo Paraná.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle