Raposa volta a derrotar o Leão na Copa do Nordeste

Atualizado: Jul 25

O Campinense derrotou o Leão em casa, e se classificou para Copa do Nordeste. Ambos os times estrearam os treinadores, os dois mineiros. O novo treinador do Campinense se chama Ney da Mata, por coincidência ou não, do Sport se chama Ney Franco. A Raposa tem história contra o leão, que já foi derrotado em 2013 nas quartas de finais e em 2016 na semi final.

De início a Campinense, começou o jogo partindo para cima e apesar de não ter sempre a posse de bola, manteve sempre boas jogadas, chegando a ameaçar a defesa do goleiro Magrão. Aos 28 minutos do primeiro tempo, a Raposa abriu o placar. O jogador Magno, meia de campo, foi o responsável pelo gol. E se não estava bom, para o Leão, ainda tinha mais. Aos 29 minutos do primeiro tempo outro gol de Augusto, que de rebote colocou a bola dentro do gol. Grande momento para a Raposa, levando o torcedor ao delírio, fez dois gols em dois minutos.

Para o desespero do torcedor do Sport, a partida seguia quase como um duelo entre Campinense e o goleiro Magrão. Sport seguiu o jogo tentando reverter a situação, mas as jogadas da Raposa não deu muita chance para o Leão. A marcação em meio de campo da Campinense estava cerrada. E os 35 minutos do segundo tempo, o Sport conseguiu marcar um gol, o atacante Juninho, aproveitou o apoio de Rogério, que dominou dentro da área e o atacante conseguiu abrir o placar para o Leão. Aos 37 minutos do segundo tempo, a situação do jogo era outra, com o Sport dominando o jogo, mas aos 38 minutos do segundo tempo, no auge do Sport, dentro de campo,a Raposa argilosa, faz outro gol com o atacante Reinaldo Alagoano. E apesar do Sport com a bola, o Campinense não deixou de dar trabalho para Magrão.

Os dois times se enfrentam novamente, na Ilha do Retino, no domingo, às 16 horas. A preocupação agora segue com a classificação para a semifinal. O Sport precisa de dois pontos de vantagem e para isto não pode levar gol. Já a Raposa, segue mais tranquila, até mesmo a perda por um gol, já lhe da a classificação.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle